Canais
Sustentabilidade
publicado em 20 de junho de 2018 - 18h26

Beach Park realiza 2ª Semana do Meio Ambiente

Evento envolverá palestras, oficinas e caminhada ecológica.

Da Redação

Destino turístico de referência mundial em lazer e diversão, o Beach Park Entretenimento é reconhecido também pelas ações socioambientais desenvolvidas ao longo do ano. Por meio do projeto ECOnomizar é Preservar, o Beach Park realizou, de 4 a 8 de junho, a 2° Semana do Meio Ambiente, com uma programação voltada para os colaboradores, apresentada pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, e o Diretor da Semace - Superintendência do Meio Ambiente, Lincoln Davi Mendes de Oliveira. O evento contou com palestras que abordaram temas relacionados ao consumo consciente da água e desenvolvimento sustentável, além de oficinas e caminhada ecológica.

“O projeto ECOnomizar é Preservar nasceu com o objetivo de engajar nossos colaboradores em práticas diárias de sustentabilidade, incentivando-os a adotar pequenos gestos no seu ambiente de trabalho, como reduzir o consumo de materiais, reduzir os desperdícios, descartar corretamente o resíduos, oferecer ou aceitar uma carona solidária, o que reduz a pressão sobre os recursos naturais, contribui para a mobilidade urbana e qualidade do ar, respectivamente. O projeto foi inspirado em uma premissa básica: a educação. A educação para a sustentabilidade é um importante pilar para nós. Nosso objetivo é encantar e mobilizar as pessoas para as práticas sustentáveis e promover espaços mais saudáveis”, comenta Raissa Bisol, coordenadora de Meio Ambiente.

O Beach Park é um dos maiores difusores do turismo no Ceará e conta com uma completa rede hoteleira, um parque aquático, eleito segundo melhor do mundo e melhor da América Latina pelos usuários do Trip Advisor, e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência com programação cultural aberta ao público. Além disso, a empresa é certificada com o selo ISO 14.001, norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que têm o compromisso de ampliar os negócios reduzindo o impacto ambiental.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/06/2020
Projeto arquitetônico de Gustavo Penna vence concurso para construção de memorial em Brumadinho
Espaço irá honrar memória das pessoas que tiveram suas vidas interrompidas pelo desastre, estimulando o convívio entre a comunidade.
07/03/2020
Gramado Summit anuncia bandeira sustentável e firma parceria com a Greenpeace
Evento de inovação sediado na Serra Gaúcha anuncia ações ecológicas para a edição de 2020.
16/02/2020
Malwee promove coleta seletiva de resíduos no Carnaval de São Paulo
Estação Malwee - Sou Resíduo Zero será inaugurado neste sábado (15), no Largo da Batata.
01/02/2020
Meliá é nomeada rede hoteleira mais sustentável do mundo
A rede obteve a pontuação mais alta do setor, acima dos principais grupos internacionais, na mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) do SAM.
Newsletter
Receba as novidades