Canais
Sustentabilidade
publicado em 16 de abril de 2021 - 14h28

Bio Brazil Fair e Naturaltech comemoram o Dia da Terra com exemplos inspiradores de sustentabilidade empresarial

Dia da Terra é todo dia, certo? Afinal, cuidar da nossa “casa”, o planeta que nos acolhe, deve ser um exercício constante das pessoas, empresas e governos. Mas já que o Dia da Terra foi criado, lá nos idos de 1970, por que não aproveitar a data para inspirar ações em empresas para preservar o meio ambiente?

Da Redação

Consolidadas entre os principais eventos do mercado sustentável no continente, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Naturaltech prepararam uma programação especial para refletir sobre assuntos e práticas realizadas por empresas expositoras e marcas convidadas que atuam ativamente para provocar mudanças positivas no planeta.

O bate-papo online e 100% gratuito acontece no Dia da Terra, 22 de abril, a partir das 16h, e vai apresentar cases de impacto no meio ambiente, nas comunidades e nos negócios.

Clique AQUI para se inscrever e conferir a programação completa!

O primeiro painel reúne dois cases: da biO2, com o Projeto Floresta biO2, em que a empresa atua na recuperação da biodiversidade brasileira por meio do plantio de árvores, busca de alternativas sustentáveis para a utilização do solo e um programa educacional; e da BIOZ Green, que está reduzindo o impacto negativo no meio ambiente de resíduos químicos agressivos que são encontrados em produtos convencionais de limpeza.

Ambas serão representadas pelos seus respectivos fundadores, Leandro Farkuh e Bruno Cimino. Participa também da conversa o convidado Carlos Abras, coordenador de Negócios e Mobilização de Recursos da Fundação SOS Mata Atlântica, que vai dar recomendações para as marcas e consumidores seguirem.

O impacto positivo para o planeta de ações que incluem e valorizam as comunidades nos processos e no meio em que vivem é o assunto do painel que vem logo em seguida. Os cases serão apresentados por Artur Bicelli Coimbra, fundador da NA’KAU Chocolate Amazônico, cujo projeto sustentável evidencia a importância da conservação da floresta amazônica e dos seus povos; e pelo presidente da ONVEG Alimentos, Ramon Senra, que promove a alimentação saudável, projetos de permacultura, bioconstrução e agroflorestal.

Fonte: Assessoria

Veja também:

22/04/2021
D&I e ESG: crescimento sustentável e humanizado é possível
A sigla ESG advém do termo em inglês “Environmental, Social and Governance” – ou, em português, ASG, referindo-se às melhores práticas de gestão nas áreas “Ambiental, Social e de Governança”.
03/03/2021
O que inovação tem a ver com diversidade e inclusão?
Vivemos tempos de mudança e empoderamento de classes sociais menos favorecidas até então. No entanto, cada vez mais vemos o combate ao preconceito contra pessoas com diferenças do chamado “padrão social”. E o que essa diversidade e inclusão têm a ver com inovação nas corporações?
09/12/2020
Iberostar define metas para alcançar neutralidade nas emissões de carbono até 2030
A empresa visa compensar o equivalente a 75% de suas emissões por meio de soluções de carbono azul
18/11/2020
Meliá conquista Selo de Direitos Humanos e Diversidade junto à prefeitura de SP
Reconhecimento foi obtido devido ao programa "Eu Também Sou Meliá", que promove a inclusão de jovens parentes dos colaboradores do grupo.
Newsletter
Receba as novidades