Canais
Sustentabilidade
publicado em 08 de julho de 2019 - 16h14

Boas práticas em desenvolvimento sustentável são apresentadas em evento no Beach Park

Mais de 100 participantes conheceram as iniciativas de sete empresas que se destacam por unir negócios com respeito às questões ambientais e sociais.

Da Redação

O compartilhamento de boas práticas e a troca de experiências em desenvolvimento sustentável marcaram o Encontro do Ceará Sustentável, realizado pelo Beach Park. Durante toda a manhã, os mais de 100 participantes conheceram as iniciativas de sete empresas que se destacam por unir negócios com respeito às questões ambientais e sociais.

 CEO do Beach Park, Murilo Pascoal

“A ideia do evento foi promover um encontro para compartilhar as nossas boas práticas. A lógica é de troca de experiências, não é de competição, é para que um inspire o outro”, destacou o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, que apresentou os principais projetos da empresa. “Nós reutilizamos 94% da nossa água, reciclamos 83% dos resíduos com participação de ex catadores, 95% da nossa energia é limpa e todos os nossos fornecedores passam por uma certificação, que inclui questões ambientais e sociais, para que sejam aprovados. Entendemos que as empresas do futuro são as que desenvolvem esse tipo de prática”, afirmou. O empreendimento conta com a certificação ISO 14001, reconhecimento internacional em gestão ambiental e norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que têm o compromisso de ampliar os negócios reduzindo o impacto ambiental.

Ticiana Rolim (C. Rolim Engenharia), Rodrigo Carvalho (A Tal da Castanha), Sérgio Maffioletti (Grupo JCPM), Priscilla Veras (Muda Meu Mundo), Ana Lúcia Mota (Cerbras) e Alana Barros (Solar Coca-Cola) também apresentaram projetos e resultados, reafirmando que o futuro das empresas está no desenvolvimento sustentável. Haroldo Rodrigues Júnior, representante da Comunidade B no Ceará, também expôs o conceito do Sistema B, que certifica, em todo o mundo, empresas geradoras de impactos sociais e ambientais positivos. No Brasil, existem 145 empresas B, e no Ceará, três.

O Encontro do Ceará Sustentável faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente do Beach Park. Entre as ações estão o replantio de mudas nativas na área da APA do rio Pacoti em parceria com escolas do município de Aquiraz; uma ação de limpeza da praia envolvendo toda a comunidade da região; e um treinamento para o manejo da fauna marinha (tartarugas e mamíferos), a ser ministrada pelos profissionais da ONG Aquasis e voltada para responsáveis dos condomínios e dos estabelecimentos comerciais da região do Porto das Dunas.

 Ticiana Rolim
 Rodrigo Carvalho (A Tal da Castanha) e Raissa Bisol, coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park Hotéis
 Sérgio Maffioletti (Grupo JCPM)
 Priscilla Veras (Muda Meu Mundo)
 Ana Lúcia Mota (Cerbras)
 Alana Barros (Solar Coca-Cola)
 Haroldo Rodrigues Júnior (Comunidade B no Ceará)
 CEO do Beach Park, Murilo Pascoal


Fonte: assessoria

Veja também:

22/01/2020
Heineken apresenta Heineken Urban Jungle
São Paulo e Porto Alegre recebem evento que cria zonas autônomas de floresta nativa na paisagem cinzenta das cidades em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.
21/01/2020
Sustentabilidade: o que diferencia cada marca?
Análise da Kantar mostra que um posicionamento coerente em relação ao meio ambiente torna marcas mais atrativas.
15/01/2020
Turismo em áreas naturais é chave para o desenvolvimento econômico e social em regiões preservadas
Iniciativas desenvolvidas na Mata Atlântica e no Pantanal usam a visitação e a gestão qualificada de áreas naturais protegidas para gerar empregos e renda.
09/01/2020
Beach Park é a terceira empresa que mais inclui pessoas com deficiência no Ceará
Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência - instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo Federal - é de 5%.
Newsletter
Receba as novidades