COCAL 2015 tem ações de sustentabilidade

Durante o congresso 24 lixeiras estarão separadas no local, com material informativo sobre o que jogar em cada uma e adesivos com identificação.
Ações incluem plantio de mudas na restinga em frente ao Costão do Santinho Resort



Tornar o XXXII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2015) um evento sustentável é uma meta de seus promotores e realizadores. Para atingi-la, foram desenvolvidas ações de sustentabilidade em parceria com a coordenação do local do evento, o Costão do Santinho Resort e a Empresa Junior de Engenharia Sanitária e Ambiental (EJESAM). 

A Empresa Júnior fará todo o gerenciamento de resíduos da COCAL e a quantificação dos gases do efeito estufa gerados, como explica a representante da EJESAM, Greta Symanski Rey Gil. “Além disso, antes do evento é feita uma pequena educação ambiental com os funcionários, para evitar alguns transtornos como mistura de lixo e destinação incorreta. Estaremos com duas caçambas na parte externa também, onde o lixo será guardado para coleta seletiva”. 

Durante o congresso 24 lixeiras estarão separadas no local, com material informativo sobre o que jogar em cada uma e adesivos com identificação. A expectativa dos organizadores é que todos colaborem para tornar a COCAL 2015 um evento que destina seus lixos corretamente. O supervisor comercial de eventos do Costão do Santinho Resort, William Yamada, alerta que no dia 6, às 17h30, também haverá o plantio de plantas nativas nas dunas da praia. 

“A intenção é reforçar a mata de restinga da praia com plantas originárias da própria região, e assim, preservar as características originais da flora local”. No total já são mais de 300 profissionais inscritos no principal Congresso Latino-Americano para Empresas de Eventos, incluindo representantes de pelo menos 18 países das Américas e Europa. Interessados em participar podem realizar sua inscrição diretamente no local do evento, a partir das 15 horas do dia 5 de março. 

Fonte: Assessoria de imprensa Abeoc RS