Encontro na Virada Sustentável promove empreendedorismo cívico-social

Revitalização de praça, grafite, food trucks e música ao vivo criam o ambiente para encontro da população com empreendedores sociais.

Neste sábado, dia 26, o CIVI-CO promove na Virada Sustentável 2017 o evento “Vire a sua Cidade”, em parceria com o ImpactHub e o Movimento90°. No encontro, empreendedores sociais vão discutir como estimular a participação cidadã em São Paulo. O evento acontece diante da praça que une as ruas Dr. Virgílio de Carvalho Pinto e Teodoro Sampaio, em Pinheiros, na frente da futura sede do CIVI-CO.

Para valorizar ainda mais a participação cívica e ocupação cidadã dos espaços públicos, o evento também marca a entrega do processo de revitalização da praça, executado por Mauro Quintanilha (criador do Parque Ecológico Sitiê no Morro do Vidigal, no Rio) e de um grafite original desenvolvido pelo artista Fabio Polesi - tudo feito em consonância com a associação dos moradores da rua, a Amovi, que há anos vem cuidando desse espaço.

A programação será aberta às 10h por André Palhano, fundador da Virada Sustentável, e encerrada às 19h por Paulo Mathias, prefeito regional de Pinheiros.

Na parte da manhã, empreendedores sociais e cidadãos participam de uma roda de conversa respondendo às questões “qual o impacto positivo que eu causo na cidade?” e “qual o maior desafio para gerar esse impacto?”. Na parte da tarde, todos se juntam em uma dinâmica de World Café para descobrir “qual pode ser nosso impacto conjunto” e “quais os maiores desafios para nos unirmos em torno desse ideal”.

Entre os dois momentos, Germano Guimarães (Instituto Tellus), Rodrigo Bandeira (Cidade Democrática), Ricardo Anderáos (Humanitas360) e o ativista Emerson Ferreira falarão sobre o conceito de empreendedorismo cívico-social. Food trucks servirão comidas e bebidas ao longo de todo o evento. E a partir das 17h acontece a apresentação musical do grupo Jazz ao Pôr do Sol.

Para saber mais acesse aqui.

SERVIÇO

Local: CIVI-CO - Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 433 - Pinheiros

Data: Sábado, 26 de agosto

Horário: 10h às 19h

CIVI-CO

O CIVI-CO é um polo de empreendedores cívico-sociais, pessoas e organizações que geram transformações positivas no espaço público e governamental brasileiro.

Em seu prédio em Pinheiros, promove a colaboração entre organizações da sociedade civil, startups e negócios sociais que compartilham o propósito de fomentar a participação cidadã, a transparência e o bem comum.

Fonte: Assessoria