Especialistas internacionais reforçam o time de palestrantes da 3ª GreenBuilding Brasil

O uso de novas tecnologias e a apresentação da mais recente versão do leed, sistema mais reconhecido e utilizado em edificações sustentáveis no mundo todo, são alguns dos temas de destaque das palestras.

O interesse do mundo pelas construções sustentáveis vem crescendo anualmente e, para que o Brasil acompanhe esse avanço tecnológico, a 3° edição da Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo traz para o evento especialistas internacionais da Construção Sustentável. O uso de novas tecnologias e a apresentação da mais recente versão do Leed, sistema mais reconhecido e utilizado em edificações sustentáveis no mundo todo, são alguns dos temas de destaque das palestras. O evento acontece de 11 a 13 de setembro, em SP.

Andrea Traber, diretora de Práticas Sustentáveis para as Américas, da DNV KEMA Energy & Sustaintability, ministrará a palestra com o tema “Smart Grid - Redes Eficientes de Geração e Distribuição de Energia Renovável”, com apresentação de cases bem sucedidos de comunidades com eliminação total do gasto de energia e do nível de emissão de poluentes.

O vice-presidente sênior do U.S. Green Building Council, Scot Horst, vem ao País para apresentar com exclusividade o Leed v4 (Leadership Energy & Environmental Design), a nova versão do selo de certificação e orientação ambiental de edificações concedido a projetos ambientalmente corretos. A grade traz destacados palestrantes nacionais e internacionais e é composta por um dia de sessões plenárias e por dois dias com sessões técnicas simultâneas.

Outras palestras nacionais e internacionais serão destaques, como "Pensamentos sobre Sustentabilidade – 1967 até semana passada", ministrada por Michael Wurzel, sócio da Foster & Partners (Reino Unido), e "Caso Prático Internacional de Construção Sustentável", com Chad Oppenheim, presidente da Oppenheim Architecture + Design (EUA). Além da grade de palestras, a 3° Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo traz uma exposição com produtos e serviços de mais de 80 empresas voltadas à construção sustentável. Para quem quer conhecer na prática os benefícios e vantagens desse modelo de construção, o evento terá dois dias de visitas técnicas à espaços com certificação Leed.

O evento é realizado pelo Green Building Council Brasil (GBC) e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Após as duas edições realizadas na sede da Fecomércio, o evento esse ano acontece em novo espaço, para atender o crescimento do evento e melhor apresentar as oportunidades de negócios que o mercado da construção sustentável traz à economia brasileira. “Com a mudança de local, poderemos atender a demanda das empresas por um espaço com melhor infraestrutura para exposição de produtos, projetos e serviços, além do aumento da capacidade de lugares nos auditórios”, diz Marcia Coimbra, Gerente da Unidade de Negócios de Congressos da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Fonte: 2PRÓ Comunicação