Canais
Agências de Eventos
publicado em 19 de dezembro de 2019 - 23h39

F/MALTA compensa gases de efeito estufa e recebe o selo CO2 Neutro

As emissões feitas em 2019 foram neutralizadas por meio de investimentos em projetos de preservação florestal e tecnologia limpa auditados e certificados.

Da Redação

O ano de 2019 foi realmente especial para a agência F/Malta! A empresa comemora mais uma conquista de impacto no mercado, o selo CO2 Neutro, graças a neutralização dos gases de efeito estufa emitidos em toda a operação referente ao período de 2019, que envolveram consumo de energia, deslocamento de colaboradores, veículos corporativos, resíduos gerados no escritório, viagens aéreas e uso de gerador de energia.

O processo foi realizado pela Eccaplan, uma consultoria em sustentabilidade que utiliza uma metodologia internacional focada no desenvolvimento de projetos ambientais com empresas e eventos. O plano para se obter o selo é feito em duas fases: a primeira delas analisa a quantificação das emissões de gases de efeito estufa – o que é gerado por meio do consumo de energia, transporte ou geração de resíduos. Já a segunda fase, iniciada a partir dessas informações, ocorre com a compensação de carbono, através de um crédito de carbono que funciona como "dinheiro ou ação", criado principalmente para ajudar a viabilizar economicamente projetos de tecnologia limpa ou manutenções florestais por meio de ações certificadas. As reduções de emissões de Gases de Efeito Estufa negociáveis no Mercado Internacional de Carbono são medidas em toneladas evitadas de carbono equivalente (tCO2e).

A ação está apoiando o projeto Ecomapuá, que tem elevada importância na conservação da Amazônia paraense. A iniciativa atende uma área de milhares de hectares de vegetação densa em uma região de preservação considerada de prioridade “extremamente alta” pelo Ministério do Meio Ambiente. Hoje, mais de 100 famílias residem na área do projeto, e dependem dos recursos naturais da floresta para sobreviver. Todos os projetos são certificados conforme metodologias definidas pelo Protocolo de Kyoto.

Parte desse movimento envolve a neutralização também de todas as concorrências e pré-produções de projetos da F/Malta no mercado em 2019. Essa iniciativa gera benefícios diretamente para todos os clientes que escolheram a agência nesse ano.

“Temos consciência de que todas as atividades de um cidadão geram pegadas, um impacto ambiental, e que é preciso mudarmos essa realidade com o que está ao nosso alcance, e não somente esperar que os governos, ONGs e grandes empresas assumam esse papel. Estamos orgulhosos de participar dessa iniciativa e fazer a nossa parte para gerar um retorno positivo para a sociedade”, explica Felipe Malta, CEO da empresa.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/05/2021
Netza anuncia Head de Estratégia Criativa
Fabio Pacheco, ex- Publicis, MDP, Figer 360, Aktuellmix e Onze, chega para integrar soluções martech aos projetos da agência
14/05/2021
Soluções tecnológicas para eventos digitais trazem renovação e desenvolvimento para o setor
Ações para eventos digitais como realidade aumentada, ambientes 3D, plateia virtual e filtros para as redes sociais são algumas das ferramentas que se tornaram tendência no mercado
03/05/2021
V3A adquire participação do Prêmio eSports Brasil
Agência de live marketing adquire as cotas da Go4it, passando a ser proprietária de 50% da marca e reforça seu segmento de eSports, que já conta com o WESG Latam, maior competição multiplataforma da América Latina
26/04/2021
Avantgarde divulga estudo sobre o futuro dos eventos digitais no Brasil
Pesquisa destaca hábitos e comportamentos dos consumidores em experiências virtuais durante a pandemia
Newsletter
Receba as novidades