Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 14 de dezembro de 2019 - 22h12

Globo conquista três Jacarés no Prêmio Caio 2019

Iniciativas regionais atreladas a áreas de sustentabilidade, esportes e artes foram premiadas com dois Jacarés de prata e um de bronze

Da Redação
 Alexandre Mutran, Globo e Marcelo Flores da Businessland

Três projetos da Globo foram reconhecidos na noite de ontem, dia 10, pelo Prêmio Caio 2019, com dois Jacarés de prata e um de bronze. Os indicados representaram as ações regionais da Globo em três áreas distintas: esportes, sustentabilidade e artes. O apoio da Globo ao projeto ‘Taça das Favelas’, realizado em São Paulo, foi premiado na categoria Evento Esportivo com um Jacaré de prata; a iniciativa ‘Verdejando’, que em 2018 chegou a quatro capitais brasileiras (São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília), em Evento de Responsabilidade Social e Ambiental, também com um Jacaré de prata; e o ‘Jovens Tardes’, organizado pela Globo no Rio de Janeiro, conquistou o Jacaré de bronze em Evento Artístico.

O ‘Taça das Favelas’ é um projeto realizado pela CUFA (Central Única das Favelas) e recebeu apoio da Globo na edição realizada em São Paulo. O evento nasceu em 2012, no Rio de Janeiro, e já é reconhecido como o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo. O torneio tem como objetivo promover a inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens. Em 2019, ele foi realizado pela primeira vez em São Paulo, um desafio por se tratar da cidade com o maior número de favelas do Brasil. A Taça reuniu mais de 2.800 jovens, meninos e meninas, entre 14 e 17 anos, de 96 comunidades da cidade de São Paulo.

Já o ‘Verdejando’, é uma iniciativa da Globo que leva para as ruas a preocupação da marca com a sustentabilidade e a discussão da importância do verde nos centros urbanos. Em 2013, o Jornalismo da Globo em São Paulo deu início ao projeto, com a produção de reportagens especiais sobre o tema, estimulando o debate e o engajamento da população. As primeiras ações presenciais de plantio de árvores, recuperação de espaços degradados e limpeza aconteceram na capital paulista, atraindo a atenção da população. A partir de 2018, a iniciativa se expandiu para Minas Gerais, Recife e Brasília. Foram realizadas 16 ações presenciais com a participação de mais de 7 mil pessoas e o plantio de 2 mil árvores. Ao longo de seis edições já são mais de 6 mil árvores plantadas.

Com a proposta de apresentar e dar espaço para novos talentos da cena musical, o ‘Jovens Tardes’ representou a Globo na categoria Evento Artístico. Criado em 2013, o projeto já percorreu espaços abertos e fechados de 18 municípios da área de cobertura da Globo no Rio. Em seis temporadas já foram apresentados mais de 70 shows. Em 2018, o formato foi ampliado e três atrações passaram a se apresentar a cada edição. Melim, 1Kilo, Um44k, Scracho, Sinara e Lucas & Orelha são algumas das bandas que passaram pelo ‘Jovens Tardes’. Em parceria com a Som Livre, a Globo lançou álbuns de todas as edições nas plataformas digitais.

Criado em 1999 e realizado pela Eventos Expo Editora, o Prêmio Caio tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar iniciativas e projetos em eventos e turismo.

Fonte: Globo

Veja também:

12/01/2021
CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.
31/12/2020
Windsor Hoteis conquista um Jacaré Nacional e três Regionais no Prêmio Caio em 2020
Grupo, que é referência em hotelaria e turismo, foi coroado em quatro categorias na premiação considerada o ‘Oscar dos Eventos’
29/12/2020
Dom Pedro Laguna celebra 10 anos
O Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf, melhor resort brasileiro pela World Travel Awards 2020 celebra o seu 10º aniversario e acaba de ser presenteado com o Jacaré de Bronze, como o melhor “Resort de Praia do Nordeste”.
29/12/2020
CBLOL encerra o ano como dos eventos mais premiados em 2020
Foram 5 Jacarés no Prêmio Caio, o "Oscar dos Eventos" no Brasil, além de um Ouro no Ampro Globes Awards, uma das principais premiações do Live Marketing do País
Newsletter
Receba as novidades