Canais
EVENTOS
publicado em 07 de março de 2020 -  3h36

Gramado Summit anuncia bandeira sustentável e firma parceria com a Greenpeace

Evento de inovação sediado na Serra Gaúcha anuncia ações ecológicas para a edição de 2020.

Da Redação




Crescer e, ao mesmo tempo, preocupar-se com os impactos ambientais. Pensando no futuro do planeta, a Gramado Summit (conferência de inovação e tecnologia da Serra Gaúcha) uniu-se à Greenpeace para tornar a edição de 2020 o mais sustentável possível. O evento ocorre nos dias 5, 6 e 7 de agosto, em Gramado, e deverá reunir 8 mil pessoas por dia.

Com crescimento de 300% comparado à primeira edição, a Gramado Summit entendeu que é necessário expandir as frentes, mas prestar atenção nos impactos deixados ao meio ambiente. Por receber 8 mil participantes e por ter cerca de 200 empresas na feira de negócios, o evento encontrou a necessidade de criar ações para revolucionar pequenos hábitos e não impactar negativamente o ecossistema. Com apoio da Greenpeace, umas das principais ONG’s com foco ambiental do planeta, o evento promoverá atividades de conscientização.

Algumas dessas ações buscam incentivar o uso de transporte coletivo entre os participantes, contratar mão de obra e fornecedores locais, utilizar materiais recicláveis para a sinalização, imprimir com tinta atóxica os displays, não distribuir impressos durante o evento, realizar a limpeza com produtos ecológicos, utilizar talheres, pratos e copos biodegradáveis ou laváveis nas áreas de alimentação, fazer a separação e coleta do lixo, gerar energia a partir de atividade física dos participantes e reciclar os lixos produzidos durante o evento.

“Cada uma dessas pequenas ações gera um grande impacto no meio ambiente. Se conscientizarmos as oito mil pessoas durante o evento, certamente elas irão repensar seus hábitos no cotidiano também. A iniciativa pensa no impacto do evento, mas vai muito além dos três dias”, explica o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.

Fonte: assessoria

Veja também:

15/01/2021
Gramado Summit terá palco focado em empreendedorismo feminino
Plenária tem curadoria realizada pelo coletivo gaúcho Minas de Propósito
14/01/2021
Nestlé cria plataforma virtual gamificada e em formato festival para Convenção de Vendas 2021
Com jornadas gamificadas para transmissão de conteúdos das marcas e premiações, além de "palcos" com palestras e debates exclusivos, evento que marca o centenário da Nestlé no Brasil deve receber mais de 12 mil participantes de todo o país
12/01/2021
CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.
11/01/2021
Gramado Summit organiza protocolo de segurança para eventos
Evento terá aplicativo oficial para facilitar relação entre visitantes, palestrantes e expositores
Newsletter
Receba as novidades