Canais
Eventos
publicado em 21 de dezembro de 2017 - 19h28

Greenk e Visite São Paulo se unem em prol da sustentabilidade

Parceria tem como objetivo conectar evento de tecnologia e sustentabilidade com a cidade.

Da Redação




O Brasil produz 1,4 milhão de toneladas de e-lixo por ano, de acordo com a ONU. São computadores, celulares, impressoras e outros equipamentos eletrônicos que, se descartados incorretamente, são altamente poluentes devido aos metais pesados, mas, se descartados corretamente, são integralmente recicláveis. Entretanto, apenas 2% desse total passam pelo processo correto de descarte. Esses são os números que o Greenk Tech Show, maior festival de tecnologia e consciência ambiental do País, quer mudar. E agora conta com apoio do Visite São Paulo para superar este desafio.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 15 de dezembro, evento e entidade fecharam parceria para ações integradas, com o objetivo de ampliar o alcance da conscientização do correto descarte do e-lixo. A primeira edição do Greenk aconteceu de 25 a 27 de junho, na Bienal do Ibirapuera, e reuniu mais de 30 mil participantes, resultando na coleta de 2,7 toneladas de e-lixo.

A segunda edição está prevista para 25, 26 e 27 de maio de 2018, com público estimado de 80 mil pessoas, com a meta de coletar 10 toneladas de resíduos eletrônicos durante o período de realização, com ações diversas que envolvem projetos com escolas, parceria com poder público e uma rica programação de atrações, envolvendo youtubers, games, cosplayers, drones e conteúdo.

"A participação do Visite São Paulo vai além do apoio para realização do evento. O objetivo é ampliar a consciência ambiental com o descarte correto dos resíduos eletrônicos em toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. É envolver os associados sobre a importância da postura sustentável, em ações conjuntas e práticas", comentou Toni Sando, presidente Executivo da entidade.

Para Fernando Perfeito, coordenador do evento, a parceria é fundamental para a conexão entre os visitantes e a cidade. "Temos a oportunidade de ajudar os participantes a entender toda a cultura digital geek que São Paulo possui. Com o Greenk Tech Show, vamos trazer a junção dessa cultura geek com sustentabilidade. O Visite São Paulo é um parceiro muito forte para conectar tudo o que há de bom na cidade, com o melhor lugar para se hospedar, companhia aérea, melhor restaurante para ir, entre outros, para que todos possam tanto desfrutar o evento, como também a cidade", concluiu.

Fonte: Assessoria

Veja também:

19/07/2018
Foz sedia congresso internacional de tecnologia e inovação
O My Inova Summit acontece no Parque Tecnológico Itaipu entre os dias 1º a 3 de agosto e vai trazer workshops, rodadas de negócios com especialistas e empresários da área da tecnologia.
17/07/2018
Questões Globais atendem a Soluções Locais na AIPC 2018
Entre as principais palestras destacaram-se as de Razeen Sally e Roger Martin-Fagg.
17/07/2018
Porto Alegre recebe Brasil Healthcare Revolution Meeting
Evento mostra a força do mercado de turismo de saúde no Brasil.
17/07/2018
Senac Casa Aberta 2018
Trajetórias profissionais inspiradoras, empreendedorismo, negócios inovadores que geram trabalho e renda. Apresentar o papel transformador da educação a partir de bons exemplos como estes é a proposta do Casa Aberta 2018.
Newsletter
Receba as novidades