Grupo Rio Quente realiza 4ª edição do “Partilhar um Sonho Sustentável”

Evento acontece na próxima sexta, 31, com o intuito de compartilhar experiências e novidades na área de responsabilidade socioambiental

O Grupo Rio Quente, referência em ações de responsabilidade socioambiental, realiza nesta sexta-feira (31), a quarta edição do “Partilhar um Sonho Sustentável”. O evento acontece na Sala Flor do Cerrado (Centro de Convenções Hotel Turismo), das 8h às 11h, e terá representantes das cidades onde a companhia desenvolve projetos de sustentabilidade, como Rio Quente, Caldas Novas, Marzagão, Morrinhos, Piracanjuba e Água Limpa.

O encontro objetiva apresentar às autoridades e líderes da comunidade o que o Grupo tem feito em relação aos projetos de sustentabilidade durante os últimos meses, como ações de conscientização, capacitação e treinamentos. Para o gerente de Experiência Relações Institucionais, Munir Calaça, “essa é uma oportunidade de compartilhar boas ideias e envolver a sociedade civil nessas atividades de grande importância não só para o desenvolvimento do turismo consciente na região, mas também, para a manutenção da mesma e, consequentemente, para a qualidade de vida de quem mora nesses municípios”.

O Grupo Rio Quente possui um sólido programa sustentável que une o gerenciamento de recursos hídricos, emissões atmosféricas, recursos naturais, gerenciamento ambiental de obras, resíduos sólidos e responsabilidade social. Em 2013, o programa rendeu ao Grupo o Prêmio Guia Exame de Sustentabilidade que lista as empresas modelos na preservação do meio ambiente.

Grupo Rio Quente

Com missão de proporcionar experiências fantásticas em turismo, entretenimento e hospitalidade, o Grupo Rio Quente alia inovação e pioneirismo nos seus segmentos de atuação. Controlado pelas holdings Algar (Uberlândia-MG) e Gebepar (Goiânia-GO), desde 1979, o Grupo é referência em alta performance de soluções turísticas e entretenimento na América do Sul. Abriga negócios em quatro diferentes áreas: hospitalidade (Rio Quente Resorts), entretenimento (Hot Park), operações turísticas (Valetur Viagens) e clube de férias por tempo compartilhado (Rio Quente Vacation Club). Por ano, o complexo localizado na cidade de Rio Quente (GO) recebe 1,3 milhão de hóspedes e visitantes, que geram 2,1 mil empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos. Atualmente, o Grupo Rio Quente está entre as melhores empresas para trabalhar em 24º lugar no Brasil, e 4º lugar no Centro-Oeste, conforme pesquisa 2014 Great Place to Work. O complexo foi destaque, também, no Guia de Sustentabilidade da Revista Exame em 2012/13 e, com o Rio Quente Resorts, recebeu a certificação da ISO 14.001 (Meio Ambiente), sendo o primeiro resort brasileiro a receber o certificado. Informações: www.rioquente.com.br

Fonte: Assessoria