Canais
Sustentabilidade
publicado em 16 de outubro de 2018 -  1h21

Hilton São Paulo Morumbi anuncia iniciativa de responsabilidade corporativa com introdução do programa ORCA

Na América Latina, o hotel é o primeiro a adquirir máquina que transforma o lixo orgânico em água ambientalmente segura.

Da Redação

O Hilton São Paulo Morumbi anuncia duas iniciativas que dão suporte aos objetivos globais da Hilton de responsabilidade corporativa, apresentados no início do ano, de cortar pela metade seu impacto ambiental e dobrar os investimentos que gerem impacto social até 2030. Em parceria com as empresas ORCA e Veolia, o hotel é o primeiro na América Latina a instalar uma máquina que transforma todo o lixo orgânico em água de reuso. Além disso, o hotel lança o programa Meet with Purpose que oferece a organizadores de eventos opções que minimizam o impacto ambiental.

"Contribuir para a nossa comunidade e o ambiente é parte essencial do que somos", afirma David Ecija, Gerente Geral do Hilton São Paulo Morumbi. "Através dessas iniciativas e de outras como a eliminação dos canudos de plástico no hotel, esperamos gerar uma diferença positiva no ambiente ao nosso redor", conclui.

Dentre os atuais projetos, o Hilton São Paulo Morumbi firmou uma parceria com as empresas ORCA e Veolia, organizações que oferecem soluções sustentáveis para empreendimentos. A relação viabilizou a chegada da primeira máquina, da América Latina no mercado hoteleiro, a transformar lixo orgânico em água de reutilização.

O equipamento ORCA, que já está em operação, é uma máquina que "digere" até uma tonelada de resíduos alimentares por dia por meio de um processo que usa oxigênio, água e microrganismos, sem utilização de produtos químicos. Em 24 horas, essa tecnologia transforma o lixo orgânico em água ambientalmente segura e que pode ser reaproveitada. "O equipamento nos ajudará a alcançar as metas da estratégia Travel with Purpose, de responsabilidade corporativa da Hilton, além de proporcionar o descarte correto de lixo orgânico", afirma Ecija.

Com a auxilio da empresa Veolia, a equipe do hotel teve um intenso treinamento sobre as diversas formas de reciclagem e como executar práticas mais sustentáveis. "Os colaboradores tiveram 48 horas de treinamento, o que foi essencial na conscientização ambiental e na prática de iniciativas sustentáveis, que o Hilton São Paulo Morumbi vem implantando nos últimos anos", diz Leon Tondowski, da empresa Veolia.

O Hilton São Paulo Morumbi também lançou localmente o Meet with Purpose, iniciativa que oferece aos seus clientes opções de reuniões e encontros com um propósito mais sustentável. Os eventos podem ter expressivas reduções no consumo de recursos, como o menu disponibilizado para essas ocasiões, que minimiza o desperdício de comida e promove ingredientes de produtores locais e alimentos sazonais.

Clique aqui para saber mais sobre Travel with Purpose e as Metas até 2030.

Fonte: assessoria

Veja também:

02/01/2019
Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo conquista o Selo Verde da Hotelaria
Programa de gestão de desperdício alimentar foi o responsável pela premiação concedida pela ABIH-RJ na 15ª edição da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro.
27/11/2018
C&A apresenta segunda fase de seu projeto, C&A Fashion Futures
O tema da segunda edição do evento promovido pela C&A abordou economia circular.
23/11/2018
Meliá é reconhecida como a 3ª rede hoteleira mais sustentável do mundo
Empresa foi avaliada pela RobecoSAM, agência especializada em investimentos sustentáveis.
22/11/2018
Braztoa e Proteção Animal Mundial juntas em prol do turismo consciente com animais silvestres
Há um movimento crescente que exige que os animais silvestres não sejam mais usados como entretenimento.
Newsletter
Receba as novidades