Canais
Sustentabilidade
publicado em 16 de outubro de 2018 -  1h21

Hilton São Paulo Morumbi anuncia iniciativa de responsabilidade corporativa com introdução do programa ORCA

Na América Latina, o hotel é o primeiro a adquirir máquina que transforma o lixo orgânico em água ambientalmente segura.

Da Redação

O Hilton São Paulo Morumbi anuncia duas iniciativas que dão suporte aos objetivos globais da Hilton de responsabilidade corporativa, apresentados no início do ano, de cortar pela metade seu impacto ambiental e dobrar os investimentos que gerem impacto social até 2030. Em parceria com as empresas ORCA e Veolia, o hotel é o primeiro na América Latina a instalar uma máquina que transforma todo o lixo orgânico em água de reuso. Além disso, o hotel lança o programa Meet with Purpose que oferece a organizadores de eventos opções que minimizam o impacto ambiental.

"Contribuir para a nossa comunidade e o ambiente é parte essencial do que somos", afirma David Ecija, Gerente Geral do Hilton São Paulo Morumbi. "Através dessas iniciativas e de outras como a eliminação dos canudos de plástico no hotel, esperamos gerar uma diferença positiva no ambiente ao nosso redor", conclui.

Dentre os atuais projetos, o Hilton São Paulo Morumbi firmou uma parceria com as empresas ORCA e Veolia, organizações que oferecem soluções sustentáveis para empreendimentos. A relação viabilizou a chegada da primeira máquina, da América Latina no mercado hoteleiro, a transformar lixo orgânico em água de reutilização.

O equipamento ORCA, que já está em operação, é uma máquina que "digere" até uma tonelada de resíduos alimentares por dia por meio de um processo que usa oxigênio, água e microrganismos, sem utilização de produtos químicos. Em 24 horas, essa tecnologia transforma o lixo orgânico em água ambientalmente segura e que pode ser reaproveitada. "O equipamento nos ajudará a alcançar as metas da estratégia Travel with Purpose, de responsabilidade corporativa da Hilton, além de proporcionar o descarte correto de lixo orgânico", afirma Ecija.

Com a auxilio da empresa Veolia, a equipe do hotel teve um intenso treinamento sobre as diversas formas de reciclagem e como executar práticas mais sustentáveis. "Os colaboradores tiveram 48 horas de treinamento, o que foi essencial na conscientização ambiental e na prática de iniciativas sustentáveis, que o Hilton São Paulo Morumbi vem implantando nos últimos anos", diz Leon Tondowski, da empresa Veolia.

O Hilton São Paulo Morumbi também lançou localmente o Meet with Purpose, iniciativa que oferece aos seus clientes opções de reuniões e encontros com um propósito mais sustentável. Os eventos podem ter expressivas reduções no consumo de recursos, como o menu disponibilizado para essas ocasiões, que minimiza o desperdício de comida e promove ingredientes de produtores locais e alimentos sazonais.

Clique aqui para saber mais sobre Travel with Purpose e as Metas até 2030.

Fonte: assessoria

Veja também:

22/04/2021
D&I e ESG: crescimento sustentável e humanizado é possível
A sigla ESG advém do termo em inglês “Environmental, Social and Governance” – ou, em português, ASG, referindo-se às melhores práticas de gestão nas áreas “Ambiental, Social e de Governança”.
16/04/2021
Bio Brazil Fair e Naturaltech comemoram o Dia da Terra com exemplos inspiradores de sustentabilidade empresarial
Dia da Terra é todo dia, certo? Afinal, cuidar da nossa “casa”, o planeta que nos acolhe, deve ser um exercício constante das pessoas, empresas e governos. Mas já que o Dia da Terra foi criado, lá nos idos de 1970, por que não aproveitar a data para inspirar ações em empresas para preservar o meio ambiente?
03/03/2021
O que inovação tem a ver com diversidade e inclusão?
Vivemos tempos de mudança e empoderamento de classes sociais menos favorecidas até então. No entanto, cada vez mais vemos o combate ao preconceito contra pessoas com diferenças do chamado “padrão social”. E o que essa diversidade e inclusão têm a ver com inovação nas corporações?
09/12/2020
Iberostar define metas para alcançar neutralidade nas emissões de carbono até 2030
A empresa visa compensar o equivalente a 75% de suas emissões por meio de soluções de carbono azul
Newsletter
Receba as novidades