Hotéis do grupo IHG no Brasil participam mais um ano da "Hora do Planeta"

Com ações ambientais o ano todo, os hotéis do IHG participam da Hora do Planeta e reforçam a importância de ações mais constantes e conscientes

No próximo sábado (28), às 20h30, os hotéis brasileiros do IHG – InterContinental Hotels Group, maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos, participam pelo sexto ano da Hora do Planeta. A ação que é promovida pela ONG internacional WWF convida o mundo inteiro a apagar as luzes, no mesmo dia e horário, num ato simbólico, alertando as autoridades e a população mundial sobre as causas e consequências do aquecimento global. Segundo o Diretor Regional de Operações do IHG no Brasil – Francisco Garcia, para que essa ação tenha eficácia, é preciso usar essa hora como incentivo para atitudes mais conscientes.

É o caso dos hotéis IHG, que investem durante todo o ano em ações sustentáveis. Por meio do Green Engage, um programa de sustentabilidade on-line desenvolvido pelo grupo, são fornecidos elementos e informações para que cada hotel possa avaliar constantemente seu impacto sobre o meio ambiente. O sistema permite o acompanhamento diário do uso de energia, carbono e água, além de colaborar na gestão da produção de lixo das unidades. Ao mesmo tempo, o sistema oferece mais de 200 atividades pré-estabelecidas que ajudam a utilizar menos recursos naturais, contribuindo para a redução da pegada de carbono e o consumo de água.

Em apoio à Hora do Planeta, os hotéis do IHG no Brasil prepararam ações conclamando a todos, clientes e colaboradores, para mudança de hábito em prol de atitudes mais sustentáveis.

O InterContinental São Paulo apagará totalmente as luzes dos letreiros, fachadas e iluminação dos jardins. No restaurante Tarsila será servido um jantar à luz de velas, transformando a Hora do Planeta em um momento perfeito para uma charmosa e romântica refeição. Já o Staybridge Suites distribuirá lanternas para seus hóspedes e espalhará cartazes pelo empreendimento para chamar a atenção de hóspedes e clientes. O Holiday Inn Parque Anhembi vai apagar as luzes da fachada, diminuir a iluminação interna e deixará o site com a tela preta durante 1 hora, informando a ação. O Holiday Inn Manaus e Holiday Inn BH Savassi, também participarão apagando as luzes das fachadas e letreiros. Além destes, outros hotéis do grupo no Brasil aderem à campanha com ações que visam a economia de energia e a conscientização da comunidade.

Saiba mais sobre o programa de sustentabilidade on-line do IHG - Green Engage: http://www.ihgplc.com/index.asp?pageid=742

Fonte: Assessoria