Canais
Sustentabilidade
publicado em 16 de outubro de 2018 -  2h54

IHG retirará canudos de plástico dos hotéis em todo o mundo

Nas Américas, os amenities de banho usados em pequenas embalagens serão substituídos por embalagens de tamanhos grande, isso vai reduzir ainda mais os resíduos de plástico.

Da Redação

O IHG® (InterContinental Hotels Group) anunciou hoje que vai retirar os canudos de plástico das suas propriedades em todo o mundo até o final de 2019, representando mais de 5.400 hotéis em quase 100 países. Os canudos de plástico já foram retirados em quase 1.000 hotéis na região EMEAA - Europa, Meio Oriente, Ásia e África. Outra mudança é que estamos introduzindo produtos de banho em tamanho grande, para ser utilizados a granel em várias marcas de hotéis nas Américas, como parte de esforços mais amplos para reduzir o desperdício.

Keith Barr, CEO da IHG, comentou: “IHG está em quase 100 países e tocamos a vida de milhões de pessoas todos os dias. Isso nos dá a responsabilidade de proteger o meio ambiente e a oportunidade de fazer uma diferença real. Há sempre mais coisas que podemos fazer para minimizar o desperdício, mas o trabalho que estamos fazendo para reduzir o plástico de uso único é um exemplo poderoso de como podemos nos unir com os hóspedes, proprietários e colegas para gerar mudanças positivas. Este trabalho já está sendo reconhecido. Muito recentemente, fomos nomeados líderes do setor nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones, pelo segundo ano consecutivo, o que é um verdadeiro orgulho para nós, o reconhecimento do trabalho árduo e dedicação de nossos funcionários e parceiros em todo o mundo”.

Madhu Rajesh, Diretor da Associação Internacional de Turismo (ITP), comentou: “A ação comprometida da IHG para reduzir o desperdício de plástico demonstra sua capacidade de ser uma força para o bem nas comunidades locais em todo o mundo. Com iniciativas como essas e por meio de estreita colaboração do setor, a indústria hoteleira e de turismo pode continuar a liderar o caminho no estabelecimento de compromissos claros e quantificáveis que melhorem a sustentabilidade. Isso foi fundamental para a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ITP, que apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e permite que nossa indústria esteja na vanguarda do crescimento sustentável”.

Redução de resíduos através da remoção de canudinhos de plástico em todo o mundo

Nossa decisão de retirar os canudinhos de plástico das nossas propriedades em todo o mundo eliminará uma média de 50 milhões de canudos descartáveis de plástico nos mais de 5.400 hotéis da marca IHG a cada ano. Colocados de ponta a ponta, os canudos que retiramos teriam cerca de 10.500 quilômetros - estendendo-se de Nova York a Tóquio. A remoção dos canudinhos de plástico será implementada através de um padrão de marca global, com alternativas biodegradáveis a serem disponibilizadas.

Artigos de banho de grande tamanho nas Américas

Estamos introduzindo amenidades de banho em tamanho grande em várias marcas em nossa região das Américas. Nossas marcas Holiday Inn Express®, Staybridge Suites® e Candlewood Suites® estão aumentando a adoção de dispensadores de tamanho maior. Nossas marcas EVEN® Hotels e avid™ hotels passam a incluir amenidades de grande tamanho desde que foram lançadas, e a Kimpton Hotels & Restaurants começou a utilizá-las no ano passado. A sustentabilidade também foi uma parte importante da abordagem da IHG para o desenvolvimento de nossa nova marca de alto nível, a voco™ Hotels. Procuraremos reduzir os plásticos de uso único, retirando-os das amenidades de banho em miniatura, trabalhando com os fornecedores certos para nos ajudar a manter uma sensação de qualidade, e estamos explorando maneiras de aplicar essa abordagem a nossas outras marcas de hotéis.

Como parte de nossos planos de longo prazo, já temos uma série de outros esforços de redução de resíduos já em andamento em todo o mundo que reforçam um compromisso de longa data para administrar nossos negócios com responsabilidade.

Através de parcerias com Clean the World nas Américas e Soap for Hope na Ásia, aproximadamente 450 hotéis da IHG reuniram de maneira conjunta quase 200.000 kg de sabões que iriam para o lixo. Em vez de ir para o aterro, o sabão foi reciclado em quase três milhões de novos barras para a redistribuição entre as comunidades que mais precisam.

O sistema IHG Green Engage™ - nosso bem estabelecido programa de sustentabilidade on-line - recomenda que os hotéis da marca IHG em todo o mundo administrem seus resíduos com mais eficiência. Isso inclui orientação sobre como eles podem manusear, armazenar, reciclar e descartar resíduos, tanto no local quanto fora dele, para minimizar o impacto ambiental e os custos.

Fonte: assessoria

Veja também:

22/04/2021
D&I e ESG: crescimento sustentável e humanizado é possível
A sigla ESG advém do termo em inglês “Environmental, Social and Governance” – ou, em português, ASG, referindo-se às melhores práticas de gestão nas áreas “Ambiental, Social e de Governança”.
16/04/2021
Bio Brazil Fair e Naturaltech comemoram o Dia da Terra com exemplos inspiradores de sustentabilidade empresarial
Dia da Terra é todo dia, certo? Afinal, cuidar da nossa “casa”, o planeta que nos acolhe, deve ser um exercício constante das pessoas, empresas e governos. Mas já que o Dia da Terra foi criado, lá nos idos de 1970, por que não aproveitar a data para inspirar ações em empresas para preservar o meio ambiente?
03/03/2021
O que inovação tem a ver com diversidade e inclusão?
Vivemos tempos de mudança e empoderamento de classes sociais menos favorecidas até então. No entanto, cada vez mais vemos o combate ao preconceito contra pessoas com diferenças do chamado “padrão social”. E o que essa diversidade e inclusão têm a ver com inovação nas corporações?
09/12/2020
Iberostar define metas para alcançar neutralidade nas emissões de carbono até 2030
A empresa visa compensar o equivalente a 75% de suas emissões por meio de soluções de carbono azul
Newsletter
Receba as novidades