Inscrições para a 13ª edição do Prêmio Caio encerram em 31 de agosto

Cases de empresas e profissionais ligados à indústria de eventos podem ser inscritos no portal premiocaio.Com.Br







O Prêmio Caio oferece a empresas e profissionais de eventos a oportunidade de terem seus trabalhos reconhecidos e referência para o Setor. Quem ainda não se inscreveu deve acessar o site da premiação até o próximo dia 31 de agosto e cadastrar cases realizados no 2º semestre de 2011 até junho de 2012.

Esta é a maior premiação da Indústria de Eventos no Brasil, que incentiva e valoriza a criatividade de empresas e profissionais do segmento. Os trabalhos podem ser inscritos em 27 categorias, sendo quatro novas em 2012: Seminários e Fóruns, Evento de Relacionamento, Marketing Estratégico e Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias. Além disso, algumas categorias já existentes passaram por alterações, como forma de dinamizar a premiação. São elas: DMC - Destination Management Company no lugar de Receptivo para Eventos; Evento ou Estande Montado no Exterior ao invés de apenas Estande Montado no Exterior; e Logística para Eventos, que passou a agrupar as categorias Fotografia, Audiovisual, Limpeza, Segurança e A&B, que deixaram de existir.

Outra novidade neste ano é a oportunidade que as empresas ganham de inscrever um número ilimitado de cases por um investimento fixo.

As categorias estão divididas em dois grandes segmentos: Serviços e Eventos. Os tutoriais de cada categoria também foram redefinidos, visando proporcionar melhor suporte para a montagem dos cases.

O Jacaré também valoriza as iniciativas de práticas sustentáveis. O Prêmio Caio Sustentabilidade terá sua terceira edição em 2012. Contemplará empresas que se destacaram nesse quesito nas Categorias: Eventos, Serviços, Hotelaria, Centros de Convenções e Espaços para Eventos. A prática sustentável em eventos tem sido cada vez mais valorizada, recentemente a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT lançou a ISO 20121, também conhecida como ISO Eventos, Norma Técnica Internacional que tem por objetivo oferecer soluções para implementar um sistema de gestão e administrar os problemas do desenvolvimento sustentável em relação à organização de eventos. Segundo Sergio Junqueira, diretor da premiação, “a ISO Eventos e também o estabelecimento da Norma GRI na área de eventos, demonstram o acerto do Prêmio Caio na permanente atenção que sempre teve para com a Sustentabilidade”. A preocupação da premiação com o meio ambiente e a responsabilidade desde sua primeira edição fizeram do Prêmio Caio uma referência no setor.

Prêmio Caio

O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

O Premio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABEVT, ABIH, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ANETUR, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Fonte: CBS Comunicação