Instituto Imbassaí realiza limpeza na praia com escola da região

Apoiada pelo resort Grand Palladium Imbassaí, ação integra Programa Educação para o Turismo

O Instituto Imbassaí – entidade sem fins lucrativos voltada à execução de ações que integram a sustentabilidade turística e com especial foco na capacitação, geração de renda e cultura local – realizou, na última semana, mais uma limpeza da Praia de Imbassaí.

Nesta edição (quarta), ao lado de alunos e professores do Colégio Estadual Alaor Coutinho, do município de Mata de São João, na Praia do Forte (BA), de funcionários do Grand Palladium Imbassaí e de turistas, foram recolhidos 20 quilos de lixo em um trecho de 1,5 quilômetros.

Instituto Imbassaí - O Instituto Imbassaí existe desde 2005, ou seja, desde antes da construção do Grand Palladium Imbassaí. O trabalho com o Instituto começou, inclusive e entre outras funções, com a missão de catalogar plantas e animais nativos. E o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa atua ativamente nessa parceria, contribuindo, não só financeiramente, mas no desenvolvimento de projetos e ações.

Hoje, o Instituto Imbassaí é reconhecido e parceiro de órgãos como Senac e Sindicato dos Hotéis. O projeto está totalmente envolvido com a comunidade e oferece aulas em igrejas e escolas, atingindo pessoas de todas as idades. Entre as atividades, estão ações como Jovem Aprendiz, que orienta e direciona os jovens ao mercado de trabalho local; cursos de capacitação profissional na área hoteleira, aulas de artesanato, alfabetização de adultos e o Projeto Bem Viver Imbassaí, que oferece atividades físicas para a terceira idade.


Fonte: Assessoria