Canais
Live Marketing
publicado em 24 de agosto de 2018 -  8h10

Liberty Seguros quer reunir mais de 100 grafiteiras na Virada Sustentável

Empresa promove o empreendedorismo feminino por meio da arte e de rodas de conversa na Zona Oeste da cidade e realiza também atividades para adultos, jovens e crianças no Parque do Ibirapuera.

Da Redação

A sustentabilidade é um dos temas mais discutidos na atualidade e não é à toa que a Virada Sustentável, maior festival sobre o assunto na América Latina, vem ganhando cada vez mais destaque e relevância. A edição em São Paulo ocorrerá entre os dias 23 e 26 de agosto e trará diversas atividades que reforçam a importância da questão para a construção de uma sociedade mais justa e colaborativa, baseando-se nos 17 princípios estabelecidos pela ONU.

A Liberty Seguros traz para essa edição do evento diversas atrações que reforçam o programa "Isso Tem Valor" da companhia, que foca em três pilares de atuação: Empoderamento Social, Meio Ambiente e a Inovação, para contribuir com o desenvolvimento sustentável e ajudar as pessoas a terem um futuro de valor.

O destaque será a ação "100 Minas na Rua", realizada em parceria com a Prefeitura Regional da Lapa. Mulheres de todas as idades serão convidadas a grafitarem suas obras simultaneamente em uma intervenção artística inédita nos muros da Lapa. A ação será realizada no dia 26/8, das 9h às 18h30, e é aberta ao público. A ideia é reunir mais de 100 mulheres grafitando ao mesmo tempo, o que seria uma intervenção artística inédita.

No mesmo local, o "Mulheres Seguras", projeto da Liberty Seguros que apoia o empreendedorismo feminino, preparou uma roda de conversa especial. Serão apresentadas histórias inspiradoras de mulheres que se descobriram empreendedoras e tiveram seus projetos apoiados pelo "Mulheres Seguras". No bate-papo, elas irão contar como começaram seus negócios e compartilhar quais os desafios que enfrentaram nessa jornada. Luiza Maia, especialista em marketing e sustentabilidade da seguradora, será a mediadora do bate-papo entre Michelle Fernandes, da Boutique de Krioula, Natalia Pereira, da Maya Lingerie e Deborah de Angelo, do projeto Sonar.

Além das ações na Lapa, a seguradora promove durante os dias 25 e 26/8 diversas atividades lúdicas, educacionais e esportivas, no Parque do Ibirapuera.

“Na Liberty Seguros acreditamos que, para construir um futuro de valor, precisamos de uma sociedade que aprende e age junta em prol da sustentabilidade. Por isso, cada vez mais investimos em ações que nos levam a esse futuro, como a Virada Sustentável”, explica Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Vamos participar desse evento especial, que reunirá iniciativas que buscam um olhar mais atencioso para o nosso meio ambiente! E estamos muito orgulhosos em envolver os nossos funcionários e a sociedade com esse tema”, finaliza.

Confira abaixo a agenda de atividades

Experiência Freshbiz

Data: 25/8

Horário: 10h às 12h

Local: Parque do Ibirapuera

O Freshbiz, jogo de tabuleiro de origem israelense usado como ferramenta para autoconhecimento e gestão de pessoas, já foi vivenciado por mais de 50 mil indivíduos em mais de 20 países para promover o pensamento empreendedor e a inovação, dentro de um cenário baseado na nova economia. O mais interessante da dinâmica é o comportamento dos participante diante dos paradoxos do mundo atual, como escassez e abundância, colaboração e competição, criatividade e medo, protagonismo e exclusão.

Jogo da Carta da Terra

Data: 25/8

Horário: 13h às 17h

Local: Parque do Ibirapuera

O Jogo da Carta da Terra é uma ferramenta inovadora que promove a educação e a prática da sustentabilidade. Ele estimula a troca, o compartilhamento de experiências pessoais e emotivas, a reflexão de ações ambientais e a cooperação de forma lúdica e divertida. Todo o conteúdo é inspirado nos quatro princípios da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade de vida, integridade ecológica, justiça social e econômica e democracia, não violência e paz. Este jogo tem sido utilizado por escolas, ONGs, famílias e outras instituições como uma estratégia eficiente e envolvente de educação sustentável. Pode ser jogado por crianças, jovens e adultos.

Caravana Lúdica de Jogos do Mundo

Data: 26/8

Horário: 10h às 12h

Local: Parque do Ibirapuera

A Caravana Lúdica apresenta ao público jogos de diferentes épocas e partes do mundo feitos em madeira reciclável, tecido, tinta e pirógrafo, em busca da difusão do conhecimento e da vivência desse patrimônio da humanidade em espaços de acesso público. Crianças, adultos e idosos podem se divertir com jogos africanos, europeus, asiáticos e ameríndios, que colaboram para o desenvolvimento cognitivo e social humano, criando um espaço para a troca de experiências entre diferentes gerações e grupos sociais.

ODS Board Game

Data: 26/8

Horário: 13h às 17h

Local: Parque do Ibirapuera

Jogos cooperativos temáticos que abordam a socialização, inclusão e trabalho em equipe e a importância de uma comunicação eficaz para estabelecer parcerias, saber ouvir e tomar decisões conjuntas. Além disso, por meio do jogo, os participantes aprendem a como traçar metas individuais e coletivas, formular pensamentos estratégicos, estabelecer prioridades e lidar com perdas e ganhos, ansiedade. Assim, desenvolvem habilidades de liderança, visão espacial, pensamento coletivo e foco num objetivo comum.

Fundação Tênis e Sustentabilidade Social

Data: 25 e 26/8

Horário: 10h às 17h

Local: Parque do Ibirapuera

A Liberty Seguros, patrocinadora da Fundação Tênis, leva para o Parque aulas monitoradas proporcionando acesso ao esporte e promovendo bem-estar e qualidade de vida. A instituição promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes provenientes de comunidades carentes por meio do tênis e dos conceitos de reescreverem seu projeto de vida.

100 Minas na Rua

Data: 26/8

Horário: 10h às 18h

Local: Rua Eliodoro Ébano Pereira – Lapa

A ação 100 Minas na Rua, realizada em parceria com a Prefeitura Regional da Lapa, é uma celebração da Liberty Seguros à força feminina e à arte. Grafiteiras de todas as idades serão convidadas a registrarem suas obras simultaneamente em uma intervenção artística inédita nos muros da Lapa. A ação será aberta ao público e interessadas podem encontrar mais informações para inscrição no link

Roda de Conversa sobre Empoderamento e Empreendedorismo Feminino

Data: 26/8

Horário: 13h30 às 15h30

Local: Rua das 100 Minas - Rua Eliodoro Ébano Pereira – Lapa

O Mulheres Seguras, projeto da Liberty Seguros que apoia o empoderamento feminino, preparou uma roda de conversa especial simultânea à intervenção das 100 Minas na Rua. Serão apresentads histórias inspiradoras de mulheres que se descobriram empreendedoras, como elas começaram seus negócios e quais os desafios que enfrentaram nessa jornada. Luiza Maia, especialista em marketing e sustentabilidade da Liberty Seguros, será a mediadora do bate-papo entre Michelle Fernandes, da Boutique de Krioula, Natalia Pereira, da Maya Lingerie e Deborah de Angelo, do projeto Sonar.

Sobre o Isso Tem Valor

O Isso Tem Valor é o projeto da Liberty Seguros dedicado a desenvolvimento da responsabilidade social. Com a iniciativa, a seguradora promove, dentro e fora da empresa, ações sociais para compartilhar seus valores com a sociedade. O Isso Tem Valor está dividido em três pilares: Educação e Empreendedorismo, Boas Práticas e Preservação e Conscientização em Seguros.

Fonte: assessoria

Veja também:

12/07/2020
Ampro realiza evento "Live Marketing Pronto para Retomada"
Marcas e especialistas discutem o novo normal do Live Marketing nos próximos dias 14 e 15.
06/07/2020
Renase apresenta opção inovadora de evento híbrido no Tauá Resort Atibaia
Com nova tendência, evento contará com estrutura completa, interação e participação dos clientes in loco e virtualmente.
10/06/2020
AMPRO discutirá Renascimento do Live Marketing em evento híbrido
Encontro está marcado para 14 de julho, Dia da Liberdade de Pensamento.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
Newsletter
Receba as novidades