Canais
HOTELARIA
publicado em 14 de junho de 2018 - 14h59

Mabu Thermas renova seu compromisso com a sustentabilidade

Posicionamento faz parte da ação proposta pelo Festival das Cataratas a todos os participantes da feira: que sejam cada vez mais sustentáveis.

Da Redação

Em junho é celebrado o mês do Meio Ambiente e o Festival das Cataratas, que acontece de nos dias 20, 21 e 22 de junho, fez, neste ano, uma proposta interessante aos expositores: a de se tornarem cada vez mais sustentáveis, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. Sendo assim, foi proposta a criação de um movimento de Conscientização Ambiental, o “Junho Verde”.

Com bastante entusiasmo o Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, aderiu ao movimento, pois desde 2012, quando foi criada a Política de Gestão de Sustentabilidade, o resort busca minimizar os impactos negativos no meio ambiente gerados pela atividade hoteleira e ampliar os resultados positivos da prestação de serviços.

O resort, entre outras ações sustentáveis, faz o tratamento de 100% das suas águas residuais em estação de tratamento própria. E isso nem poderia ser diferente, pois está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. A cada 4 horas as águas das piscinas são completamente renovadas e surgem cristalinas com sua deliciosa temperatura de 36°, a mesma do corpo humano, sendo, por isso, extremamente agradáveis em qualquer estação do ano.

O Mabu Thermas Grand Resort também é o primeiro resort do Brasil a conquistar a certificação de Sustentabilidade NBR 15401, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para demonstrar total adesão à causa ambiental proposta pelo Festival das Cataratas, durante o mês de junho, o chafariz de entrada do resort recebe uma iluminação especial e se tinge de verde, celebrando uma das maiores riquezas que temos. Somente trabalhando com respeito junto à natureza o futuro do homem estará garantido sobre a Terra.


Fonte: Assessoria

Veja também:

09/07/2020
Hotel Transamerica São Paulo e Transamerica Expo Center se unem em mega complexo de eventos
Com isso, somam-se as expertises em eventos e hotelaria dos times Transamerica.
07/07/2020
Atlantica Hotels promove Conectahi Fórum de Retomada da Gestão de Viagens na Prática
Primeiro evento híbrido da companhia tem por objetivo debater a retomada da demanda durante e pós pandemia do coronavírus.
06/07/2020
Renase apresenta opção inovadora de evento híbrido no Tauá Resort Atibaia
Com nova tendência, evento contará com estrutura completa, interação e participação dos clientes in loco e virtualmente.
03/07/2020
Nobile Resort Thermas de Olímpia (SP) tem novo Gerente de Vendas
Renato Alarcon é formado em Hotelaria, com Pós-graduação em Controladoria e Finanças, Extensão em Revenue Management, Marketing Estratégico e Business Plan.
Newsletter
Receba as novidades