Canais
Sustentabilidade
publicado em 14 de junho de 2018 - 14h59

Mabu Thermas renova seu compromisso com a sustentabilidade

Posicionamento faz parte da ação proposta pelo Festival das Cataratas a todos os participantes da feira: que sejam cada vez mais sustentáveis.

Da Redação

Em junho é celebrado o mês do Meio Ambiente e o Festival das Cataratas, que acontece de nos dias 20, 21 e 22 de junho, fez, neste ano, uma proposta interessante aos expositores: a de se tornarem cada vez mais sustentáveis, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. Sendo assim, foi proposta a criação de um movimento de Conscientização Ambiental, o “Junho Verde”.

Com bastante entusiasmo o Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, aderiu ao movimento, pois desde 2012, quando foi criada a Política de Gestão de Sustentabilidade, o resort busca minimizar os impactos negativos no meio ambiente gerados pela atividade hoteleira e ampliar os resultados positivos da prestação de serviços.

O resort, entre outras ações sustentáveis, faz o tratamento de 100% das suas águas residuais em estação de tratamento própria. E isso nem poderia ser diferente, pois está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. A cada 4 horas as águas das piscinas são completamente renovadas e surgem cristalinas com sua deliciosa temperatura de 36°, a mesma do corpo humano, sendo, por isso, extremamente agradáveis em qualquer estação do ano.

O Mabu Thermas Grand Resort também é o primeiro resort do Brasil a conquistar a certificação de Sustentabilidade NBR 15401, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para demonstrar total adesão à causa ambiental proposta pelo Festival das Cataratas, durante o mês de junho, o chafariz de entrada do resort recebe uma iluminação especial e se tinge de verde, celebrando uma das maiores riquezas que temos. Somente trabalhando com respeito junto à natureza o futuro do homem estará garantido sobre a Terra.


Fonte: Assessoria

Veja também:

16/02/2019
Beach Park conquista novamente certificação ambiental ISO 14.001:2015
A norma internacional especifica requisitos para implementação e operação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas organizações.
02/01/2019
Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo conquista o Selo Verde da Hotelaria
Programa de gestão de desperdício alimentar foi o responsável pela premiação concedida pela ABIH-RJ na 15ª edição da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro.
27/11/2018
C&A apresenta segunda fase de seu projeto, C&A Fashion Futures
O tema da segunda edição do evento promovido pela C&A abordou economia circular.
23/11/2018
Meliá é reconhecida como a 3ª rede hoteleira mais sustentável do mundo
Empresa foi avaliada pela RobecoSAM, agência especializada em investimentos sustentáveis.
Newsletter
Receba as novidades