Malwee promove coleta seletiva de resíduos no Carnaval de São Paulo

Estação Malwee - Sou Resíduo Zero será inaugurado neste sábado (15), no Largo da Batata.

O Carnaval é uma das maiores festas populares do Brasil e a Malwee preparou uma ação especial para chamar a atenção dos foliões e conscientizar sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem.

Para isso, a marca montou a Estação Malwee – Sou Resíduo Zero, no Barracão do Carnaval, localizado no Largo da Batata, coração da folia do carnaval de rua de São Paulo. No local, os foliões poderão depositar os resíduos de forma correta e ainda descansar em um espaço montado especialmente para eles.

A Malwee também fará a distribuição de glitter biodegradável, bonés e pochetes da marca.

Depois do Carnaval, todo o lixo recolhido na área do Barracão será contabilizado e a marca divulgará os números das quantidades de cada material, que será devidamente enviado para reciclagem ou será descartado corretamente, no caso dos não recicláveis.

“A Malwee é uma marca pioneira em sustentabilidade e buscar trazer este tema para um evento tão grandioso como o Carnaval é uma forma de chamar a atenção da sociedade para um tema tão importante. Curtir a festa pode ser ainda melhor cuidando do meio ambiente”, diz Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee.

O lançamento da Estação Malwee – Sou Resíduo Zero acontece no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h, com um talk sobre a importância da coleta seletiva de resíduos no Carnaval, conduzido por Taíse Beduschi, gerente de sustentabilidade do Grupo Malwee.

O evento terá a presença da atriz Isabella Santoni, do ator Hugo Bonemer, Chiara Gadaleta – Fundadora do Movimento Ecoera e Embaixadora do Pacto Global da ONU pelo Clima; e dos influenciadores Marieli Mallmann, Mari Villaça, Lucas Bernardini e Driely Bennettone.

O Barracão do Carnaval é aberto ao público, com entrada gratuita. O espaço possui infra estrutura de banheiros, lounges de descanso, ativações de marcas, bares e áreas gastronômicas.


Fonte: assessoria