Nova associação aposta na promoção do Turismo Responsável

Seis empresas reunidas pretendem incluir o Turismo Responsável na pauta e na promoção internacional do Brasil.

Reunidas para posicionar o Brasil definitivamente como um destino internacional de Turismo Responsável, seis empresas brasileiras estão lançando o MUDA! – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável. Juntas, a Estação Gabiraba, a Inverted America Viagens, a Pousada Uakari, a Tropical Tree Climibing, a Turismo Consciente e a Vivejar, pretendem fortalecer a promoção internacional dos produtos brasileiros de turismo sustentável, influenciar políticas públicas no setor e agregar inovação e novos valores aos roteiros e destinos nacionais divulgados pelo mundo.

“Nós acreditamos na colaboração e na parceria. Por isso, mais do que uma associação, formamos um coletivo, onde reunimos empresas com produtos de valores e propostas similares, baseados no turismo responsável, com o objetivo de alavancar nossa promoção, marketing e comercialização”, conta Marianne Costa, fundadora da Vivejar. Além de vender, o MUDA! acredita que tem a missão de educar e conscientizar tanto consumidores, quanto o próprio mercado.

“Nosso objetivo é trabalhar sempre em parceria com a Embratur, influenciando políticas públicas e trazendo a nossa expertise em turismo responsável para oferecer embasamento técnico e produtos que realmente estejam à altura do mais consciente turista internacional”, acrescenta Gustavo Pinto, diretor da Inverted America Viagens.

Além da promoção conjunta em eventos e feiras internacionais e no apoio à realização de press e fam trips, o coletivo MUDA! pretende desenhar experiências conjuntas que combinem as ofertas de produtos das empresas e diversifiquem os roteiros dos viajantes, ampliando o tempo de permanência do turista internacional no país.


Fonte: Assessoria