Canais
Sustentabilidade
publicado em 02 de janeiro de 2019 - 18h29

Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo conquista o Selo Verde da Hotelaria

Programa de gestão de desperdício alimentar foi o responsável pela premiação concedida pela ABIH-RJ na 15ª edição da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro.

Da Redação

Após a apresentação do projeto Food Waste, que, por meio de conscientização dos hóspedes e colaboradores na transformação de sobras em novos produtos, reduziu em 70% o desperdício alimentar, o Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo, marca midscale da AccorHotels, recebeu o Selo Verde da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

A categoria Selo Verde da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro, da ABIH-RJ, reconhece ações realizadas por estabelecimentos hoteleiros ligadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O prêmio inclui, ainda, as categorias Ação Social, Empreendedorismo, Expansão Hoteleira.

“É uma honra sermos consagrados com este selo que traduz a essência da AccorHotels. O desperdício de alimentos é uma das principais ações dentro do nosso Programa de Desenvolvimento Sustentável (Planet21), cujas iniciativas visam a mudança comportamental e o consumo consciente”, comenta Larissa Lopes, gerente de Desenvolvimento Sustentável da AccorHotels América do Sul.

Mais sobre o Food Waste

O Programa é uma iniciativa global da AccorHotels que consiste em ações de mudança comportamental, tais como a separação do lixo orgânico no restaurante, implementação de balde com balança exclusivos para a pesagem das sobras do bufê, cascas e talos, planilha de acompanhamento de desperdício, ações corretivas e conscientização e engajamento dos colaboradores e hóspedes.

Com a implementação do Programa, em 45 dias o Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo reduziu o desperdício alimentar em quase 70%, passando de 574 para 174 Kg. Transformação de alimentos não consumidos no café da manhã em outros preparos para as demais refeições ou utilização destas sobras em composteiras, transformando-os em adubo para as plantas, também foram ações que colaboraram com o resultado tão positivo.


Fonte: assessoria

Veja também:

12/08/2019
Scania cria projeto para destacar roteiros e iniciativas sustentáveis pelo Brasil
A bordo de um ônibus movido a combustível alternativo, a montadora Sueca lança iniciativa na cidade de São Paulo durante a Virada Sustentável.
30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
22/07/2019
Suspensa a licitação para construção de Autódromo do Rio
Já existia uma decisão judicial proibindo que o governo estadual fizesse a licitação por falta de estudo de impacto ambiental.
19/07/2019
Malai Manso é o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria
Parque solar construído dentro do empreendimento se torna a maior instalação fotovoltaica do estado do Mato Grosso e produzirá 350.000 KWH mensais de energia limpa renovável.
Newsletter
Receba as novidades