Canais
Hotelaria
publicado em 02 de janeiro de 2019 - 18h29

Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo conquista o Selo Verde da Hotelaria

Programa de gestão de desperdício alimentar foi o responsável pela premiação concedida pela ABIH-RJ na 15ª edição da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro.

Da Redação

Após a apresentação do projeto Food Waste, que, por meio de conscientização dos hóspedes e colaboradores na transformação de sobras em novos produtos, reduziu em 70% o desperdício alimentar, o Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo, marca midscale da AccorHotels, recebeu o Selo Verde da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

A categoria Selo Verde da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro, da ABIH-RJ, reconhece ações realizadas por estabelecimentos hoteleiros ligadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O prêmio inclui, ainda, as categorias Ação Social, Empreendedorismo, Expansão Hoteleira.

“É uma honra sermos consagrados com este selo que traduz a essência da AccorHotels. O desperdício de alimentos é uma das principais ações dentro do nosso Programa de Desenvolvimento Sustentável (Planet21), cujas iniciativas visam a mudança comportamental e o consumo consciente”, comenta Larissa Lopes, gerente de Desenvolvimento Sustentável da AccorHotels América do Sul.

Mais sobre o Food Waste

O Programa é uma iniciativa global da AccorHotels que consiste em ações de mudança comportamental, tais como a separação do lixo orgânico no restaurante, implementação de balde com balança exclusivos para a pesagem das sobras do bufê, cascas e talos, planilha de acompanhamento de desperdício, ações corretivas e conscientização e engajamento dos colaboradores e hóspedes.

Com a implementação do Programa, em 45 dias o Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo reduziu o desperdício alimentar em quase 70%, passando de 574 para 174 Kg. Transformação de alimentos não consumidos no café da manhã em outros preparos para as demais refeições ou utilização destas sobras em composteiras, transformando-os em adubo para as plantas, também foram ações que colaboraram com o resultado tão positivo.


Fonte: assessoria

Veja também:

24/06/2019
Transamerica Hospitality Group reúne time para Convenção de Vendas
O evento reuniu colaboradores da rede com o objetivo de aproximar profissionais de diferentes setores e compartilhar experiências.
24/06/2019
Blue Tree Towers Anália Franco promove ação beneficente "Todos por Moçambique"
Entre as atividades, será realizado um almoço assinado pelo Chef Revelação da Veja Comer & Beber 2017/2018.
21/06/2019
Grupo Royal Palm Hotels & Resorts anuncia nova Diretora Geral
Alessandra Gaudio Rezende, que acumula mais de 20 anos de experiência no setor, assumirá as unidades Royal Palm Plaza e Royal Palm Hall.
21/06/2019
Nasce uma nova e vibrante administradora hoteleira
A HotelCare Hospitalidade com Entusiasmo já tem a primeira operação garantida, em Palmas, Tocantins, com o Ibis Red Palmas.
Newsletter
Receba as novidades