Canais
Gastronomia
publicado em 15 de maio de 2018 - 14h 7

Pestana São Paulo investe em horta orgânica

Plantação prevê melhorias para os hóspedes e colaboradores, que passarão a consumir alimentos frescos e sem agrotóxicos.

Da Redação

Os hóspedes e clientes do Pestana São Paulo terão muito o que comemorar nos próximos meses. Isso porque na última sexta-feira, 115, o hotel, situado na Rua Tutóia, 77, Paraíso, plantou as suas primeiras mudas de alimentos em sua nova horta e passará a utilizar os insumos e produtos em sua cozinha e departamento de A&B.

A iniciativa buscou preencher o que era antes um espaço vazio com uma inspiradora fonte de recursos e benefícios diretos para os hóspedes e para o refeitório, que passarão a ter acesso a horti-frutis frescos e colhidos no dia, prática cada vez mais adotada por chefs e cozinheiros no mundo inteiro, e que é conhecida como “foraging” ou “do campo para a mesa”.

O hotel espera que os ganhos com sua nova horta gerem uma economia significativa na compra de frutos e vegetais.

 Equipe Pestana, acompanhada de Pedro Botelho (Camisa Verde), Brand Manager da Rede

Outra vantagem, comentada pelo Brand Manager da rede, Pedro Botelho, são os benefícios. “Em um mundo cada vez mais preocupado com a origem dos alimentos, nós, do Pestana Hotel Group, só enxergamos vantagens na aquisição desta horta, já que nossos clientes e colaboradores passarão a consumir produtos orgânicos, frescos e sem a adição de conservantes ou agrotóxicos. Esta foi a primeira fase de plantarmos alguns produtos e em breve teremos mais tipos de fruta, hortaliças e ervas e estenderemos esta ação a outras unidades”, ressaltou Botelho.

Na horta do Pestana São Paulo é possível encontrar mudas de alface, tomate, cebolinha, manjericão, berinjela, rabanetes, cenoura, morango, hortelã, rúcula, abobrinha, salsa, coentros, pimentas. Os produtos devem começar a ser utilizados em cerca de 2 meses, que é quando começarão a dar frutos para consumo.

Fonte: assessoria

Veja também:

14/08/2018
Wish Hotel é o hotel oficial do “Tempero Bahia 2018”
No maior festival gastronômico do estado, mais de 20 chefs de todo o Brasil criam pratos em 22 restaurantes de 15 a 26 de agosto.
08/08/2018
SIRHA São Paulo 2019 também será dedicado à gastronomia
Principal evento internacional para profissionais de food service e hotelaria acontece de 28 a 30 de março no São Paulo Expo.
03/08/2018
Blue Tree Florianópolis Premium promove encontros com chefs renomados
Chef Alysson Muller elabora um cardápio diferenciado a cada noite para quem estiver na cidade.
17/07/2018
Um pouco de News Orleans em São Paulo
Transamerica Mundi aposta na gastronomia e alegria da capital mundial do jazz.
Newsletter
Receba as novidades