Canais
Hotéis
publicado em 15 de maio de 2018 - 14h 7

Pestana São Paulo investe em horta orgânica

Plantação prevê melhorias para os hóspedes e colaboradores, que passarão a consumir alimentos frescos e sem agrotóxicos.

Da Redação

Os hóspedes e clientes do Pestana São Paulo terão muito o que comemorar nos próximos meses. Isso porque na última sexta-feira, 115, o hotel, situado na Rua Tutóia, 77, Paraíso, plantou as suas primeiras mudas de alimentos em sua nova horta e passará a utilizar os insumos e produtos em sua cozinha e departamento de A&B.

A iniciativa buscou preencher o que era antes um espaço vazio com uma inspiradora fonte de recursos e benefícios diretos para os hóspedes e para o refeitório, que passarão a ter acesso a horti-frutis frescos e colhidos no dia, prática cada vez mais adotada por chefs e cozinheiros no mundo inteiro, e que é conhecida como “foraging” ou “do campo para a mesa”.

O hotel espera que os ganhos com sua nova horta gerem uma economia significativa na compra de frutos e vegetais.

 Equipe Pestana, acompanhada de Pedro Botelho (Camisa Verde), Brand Manager da Rede

Outra vantagem, comentada pelo Brand Manager da rede, Pedro Botelho, são os benefícios. “Em um mundo cada vez mais preocupado com a origem dos alimentos, nós, do Pestana Hotel Group, só enxergamos vantagens na aquisição desta horta, já que nossos clientes e colaboradores passarão a consumir produtos orgânicos, frescos e sem a adição de conservantes ou agrotóxicos. Esta foi a primeira fase de plantarmos alguns produtos e em breve teremos mais tipos de fruta, hortaliças e ervas e estenderemos esta ação a outras unidades”, ressaltou Botelho.

Na horta do Pestana São Paulo é possível encontrar mudas de alface, tomate, cebolinha, manjericão, berinjela, rabanetes, cenoura, morango, hortelã, rúcula, abobrinha, salsa, coentros, pimentas. Os produtos devem começar a ser utilizados em cerca de 2 meses, que é quando começarão a dar frutos para consumo.

Fonte: assessoria

Veja também:

16/10/2018
Rede de Hotéis Othon anuncia nova estrutura organizacional
Com a saída de Bruno Heleno no último dia 5 de outubro, que atuava como Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing, desde 2016, assume Anna Christina de Andrade, que ocupava o cargo de Gerente de Vendas Regional e Internacional. Há mais de 10 anos na empresa, a executiva possui ampla experiência no setor, tendo atuado em outras redes hoteleiras. Atualmente, a executiva cursa “Hospitality Digital Marketing" da Cornell University.
15/10/2018
AccorHotels completa aquisição da participação de 50% da sbe Entertainment Group
Fundador & CEO, Sam Nazarian, irá controlar os 50% restantes
10/10/2018
Hotel Dan Inn Cambuí abraça campanha Outubro Rosa
Toda equipe - recepção, A&B, camareiras e área administrativa - está engajada no apoio à campanha Outubro Rosa.
08/10/2018
Hotéis da Atlantica em Alphaville participam da campanha
Durante todo o mês, empreendimentos promovem ações entre hóspedes e colaboradores para conscientizar sobre prevenção ao câncer de mama.
Newsletter
Receba as novidades