Canais
Sustentabilidade
publicado em 15 de maio de 2018 - 14h 7

Pestana São Paulo investe em horta orgânica

Plantação prevê melhorias para os hóspedes e colaboradores, que passarão a consumir alimentos frescos e sem agrotóxicos.

Da Redação

Os hóspedes e clientes do Pestana São Paulo terão muito o que comemorar nos próximos meses. Isso porque na última sexta-feira, 115, o hotel, situado na Rua Tutóia, 77, Paraíso, plantou as suas primeiras mudas de alimentos em sua nova horta e passará a utilizar os insumos e produtos em sua cozinha e departamento de A&B.

A iniciativa buscou preencher o que era antes um espaço vazio com uma inspiradora fonte de recursos e benefícios diretos para os hóspedes e para o refeitório, que passarão a ter acesso a horti-frutis frescos e colhidos no dia, prática cada vez mais adotada por chefs e cozinheiros no mundo inteiro, e que é conhecida como “foraging” ou “do campo para a mesa”.

O hotel espera que os ganhos com sua nova horta gerem uma economia significativa na compra de frutos e vegetais.

 Equipe Pestana, acompanhada de Pedro Botelho (Camisa Verde), Brand Manager da Rede

Outra vantagem, comentada pelo Brand Manager da rede, Pedro Botelho, são os benefícios. “Em um mundo cada vez mais preocupado com a origem dos alimentos, nós, do Pestana Hotel Group, só enxergamos vantagens na aquisição desta horta, já que nossos clientes e colaboradores passarão a consumir produtos orgânicos, frescos e sem a adição de conservantes ou agrotóxicos. Esta foi a primeira fase de plantarmos alguns produtos e em breve teremos mais tipos de fruta, hortaliças e ervas e estenderemos esta ação a outras unidades”, ressaltou Botelho.

Na horta do Pestana São Paulo é possível encontrar mudas de alface, tomate, cebolinha, manjericão, berinjela, rabanetes, cenoura, morango, hortelã, rúcula, abobrinha, salsa, coentros, pimentas. Os produtos devem começar a ser utilizados em cerca de 2 meses, que é quando começarão a dar frutos para consumo.

Fonte: assessoria

Veja também:

02/01/2019
Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo conquista o Selo Verde da Hotelaria
Programa de gestão de desperdício alimentar foi o responsável pela premiação concedida pela ABIH-RJ na 15ª edição da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro.
27/11/2018
C&A apresenta segunda fase de seu projeto, C&A Fashion Futures
O tema da segunda edição do evento promovido pela C&A abordou economia circular.
23/11/2018
Meliá é reconhecida como a 3ª rede hoteleira mais sustentável do mundo
Empresa foi avaliada pela RobecoSAM, agência especializada em investimentos sustentáveis.
22/11/2018
Braztoa e Proteção Animal Mundial juntas em prol do turismo consciente com animais silvestres
Há um movimento crescente que exige que os animais silvestres não sejam mais usados como entretenimento.
Newsletter
Receba as novidades