Canais
HOTELARIA
publicado em 26 de junho de 2018 - 19h23

Programa no Mercure BH Lourdes é voltado à hospitalidade positiva

Horta dentro do hotel fornece insumos para o cardápio do restaurante.

Da Redação

Tomilho, manjericão, alecrim e uma variedade enorme de outros temperos e verduras fresquinhas ao alcance das mãos, a qualquer momento para hóspedes, colaboradores e visitantes. Esses são alguns dos elementos que fazem parte da horta orgânica que já está em operação no Mercure Belo Horizonte Lourdes. A ação, que é pioneira na hotelaria em Minas Gerais, faz parte do programa global de desenvolvimento sustentável da AccorHotels, o Planet 21.

 Treinamento de colaboradores no Mercure Belo Horizonte Lourdes

O espaço é cultivado diariamente por colaboradores voluntários, com a curadoria profissional da BeGreen, empresa responsável pela primeira Fazenda Urbana da América Latina instalada em um shopping da capital mineira. O cuidado com a horta contribuiu para melhorar a atmosfera do hotel, tornando-a mais positiva para os que frequentam o local, sejam funcionários ou hóspedes. “O espaço transformou o ambiente do hotel em um lugar mais acolhedor, mais humano e natural”, comenta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels na América do Sul.

A colheita também é usada para abastecer diariamente o menu do restaurante da unidade, além de compor as cestas de alimentos que ficam disponíveis para os clientes. Os alimentos provenientes da horta também podem ser inseridos nas refeições dos colaboradores.

A partir da horta vertical, foi montado um cardápio BeGreen, que aproxima visitantes e hóspedes para um novo olhar, com consciência e envolvimento sobre o que consumimos, plantamos e devolvemos à natureza. O trabalho no dia a dia do hotel também contribuiu para a mudança de hábito dos colaboradores, que agora optam por alimentos mais naturais e levam as ideias para as suas residências.

“Acredito que ações como essa ajudam a despertar em todos os nossos públicos de interesse o espírito da hotelaria positiva. Após a implantação deste programa, diversos colaboradores fizeram sua horta em casa e sempre trazem novidades do plantio. Também fizemos uma visita técnica na horta da BeGreen com alguns hóspedes. Foi uma experiência incrível”, conta Rodrigo Mangerotti, Gerente Geral do Mercure Belo Horizonte Lourdes.


Atualmente, cerca de 149 hotéis na América do Sul já implantaram uma horta urbana, incentivando o cultivo e consumo de alimentos orgânicos, saudáveis e produzidos localmente.

Fonte: assessoria

Veja também:

11/06/2021
Desempenho da hotelaria no estado de São Paulo amarga dificuldades
Embora a taxa média de ocupação tenha registrado 20,44% no mês de abril de 2021 e indique crescimento, quando comparada aos pífios 7,31% registrado em abril de 2020 – a mais baixa média de ocupação da série histórica – em relação ao ano de 2019, pré-pandemia, representa queda real de ocupação correspondente a 70,06%.
07/06/2021
Hotel Transamerica São Paulo fecha temporariamente até dezembro
O Hotel Transamerica São Paulo anunciou nesta segunda-feira, dia 7, que paralisará suas operações ao público temporariamente, por conta da continuidade da pandemia da covid-19 e seu impacto nos negócios, como eventos e hospedagem.
02/06/2021
ABIH Nacional repudia fortemente parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro com Airbnb
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), em nome do presidente Manoel Linhares, vem a público manifestar sua total indignação e repúdio sobre notícia veiculada no jornal O Globo, neste final de semana, que divulga um acordo entre a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e o Airbnb para impulsionar o turismo na retomada.
28/05/2021
INNSiDE Itaim inova mais uma vez com serviço de Room B-Day
Experiência possibilita uma comemoração de aniversário divertida, diferente e cumprindo protocolos do hotel
Newsletter
Receba as novidades