Canais
HOTELARIA
publicado em 22 de outubro de 2018 - 19h34

Radisson Hotel Aracaju elimina canudos plásticos

O Hotel mantém parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FAM).

Da Redação

O Radisson Hotel Aracaju, localizado rua Dr. Bezerra de Menezes, 40, em Atalaia, na capital sergipana, passou a adotar a eliminação por completo dos canudos plásticos em todas as bebidas servidas no hotel.

A partir de agora, drinques, sucos, refrigerantes e mesmo água de coco são servidos sem canudos e apenas em casos excepcionais ou por solicitação do hóspede, há a substituição por canudo de papel biodegradável.

“O descarte irregular dos canudos plásticos causa enorme dano ao meio ambiente. Pesquisadores estimam que sejam despejados apenas nos oceanos em torno de 10 milhões de toneladas de resíduos plásticos, por ano. Portanto, a mudança de hábitos é uma das ações que estamos priorizando. Precisamos agir urgentemente para diminuir a poluição do nosso planeta e a Hotelaria tem papel fundamental para que esta mudança se torne real”, afirma Alexandre Barros, gerente geral do Radisson Hotel Aracaju.

Nos três primeiros meses de operação do hotel com a nova conduta, houve redução de 15 mil canudos plásticos utilizados no empreendimento. “Com a divulgação de nossa campanha de desuso dos canudos plásticos, esperamos impactar todos os hóspedes, formadores de opinião, fornecedores e parceiros, convidando-os a serem também disseminadores da causa”, declara Alexandre.

O Radisson Hotel Aracaju mantém também parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FAM) para a distribuição de canudos de aço inox para hóspedes habitues e como forma de brindes aos principais clientes.

Para conhecer melhor as ações da Fundação, acesse aqui.


Fonte: assessoria

Veja também:

11/06/2021
Desempenho da hotelaria no estado de São Paulo amarga dificuldades
Embora a taxa média de ocupação tenha registrado 20,44% no mês de abril de 2021 e indique crescimento, quando comparada aos pífios 7,31% registrado em abril de 2020 – a mais baixa média de ocupação da série histórica – em relação ao ano de 2019, pré-pandemia, representa queda real de ocupação correspondente a 70,06%.
07/06/2021
Hotel Transamerica São Paulo fecha temporariamente até dezembro
O Hotel Transamerica São Paulo anunciou nesta segunda-feira, dia 7, que paralisará suas operações ao público temporariamente, por conta da continuidade da pandemia da covid-19 e seu impacto nos negócios, como eventos e hospedagem.
02/06/2021
ABIH Nacional repudia fortemente parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro com Airbnb
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), em nome do presidente Manoel Linhares, vem a público manifestar sua total indignação e repúdio sobre notícia veiculada no jornal O Globo, neste final de semana, que divulga um acordo entre a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e o Airbnb para impulsionar o turismo na retomada.
28/05/2021
INNSiDE Itaim inova mais uma vez com serviço de Room B-Day
Experiência possibilita uma comemoração de aniversário divertida, diferente e cumprindo protocolos do hotel
Newsletter
Receba as novidades