Canais
Sustentabilidade
publicado em 15 de novembro de 2019 - 22h51

Rede Mabu é finalista do prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Os especialistas da entidade avaliaram mais de 180 candidatos, classificando apenas 19 projetos entre os finalistas.

Da Redação

A Rede Mabu de Hotéis foi um dos destaques da premiação realizada pela Associação Brasileira de Agências de Turismo (Braztoa) em Gramado. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade reconhece importantes iniciativas sustentáveis das principais empresas hoteleiras de todo o Brasil.

Os especialistas da entidade avaliaram mais de 180 candidatos, classificando apenas 19 projetos entre os finalistas. "Estamos muito felizes e satisfeitos com o caminho inovador e de muito sucesso que percorremos até aqui. Desde o recorde de inscrições, que representou 42% do total de todas as iniciativas inscritas no prêmio, entre 2012 e 2018, até esses finalistas que começam a desempenhar seu papel de propagadores e inspiradores de boas práticas, contribuindo para o crescimento do Turismo responsável e sustentável", disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Dentre os finalistas, a Rede Mabu ficou entre os 3 primeiros colocados na categoria Meios de Hospedagem com o projeto Crescimento Sustentável. "Priorizar a sustentabilidade faz parte da cultura adotada pela Rede. Todos estão empenhados em contribuir para a economia do meio ambiente. Procuramos desenvolver a mentalidade sustentável e saber que estamos caminhando com passos firmes em direção ao único turismo que será aceitável daqui a alguns anos enche-nos de orgulho e nos entusiasma a aprimorar ainda mais. O resultado de todo esse esforço é o reconhecimento", comemorou Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu.

Pela conquista, a Rede Mabu ganhou um certificado com a assinatura de órgãos como a OMT, a ONU Meio Ambiente e o Ministério do Turismo. A Braztoa promoverá a divulgação dos premiados no Anuário Braztoa 2020 e em todas as suas mídias próprias e dos parceiros de mídia que apoiaram a iniciativa.


Fonte: assessoria

Veja também:

22/01/2020
Heineken apresenta Heineken Urban Jungle
São Paulo e Porto Alegre recebem evento que cria zonas autônomas de floresta nativa na paisagem cinzenta das cidades em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.
21/01/2020
Sustentabilidade: o que diferencia cada marca?
Análise da Kantar mostra que um posicionamento coerente em relação ao meio ambiente torna marcas mais atrativas.
15/01/2020
Turismo em áreas naturais é chave para o desenvolvimento econômico e social em regiões preservadas
Iniciativas desenvolvidas na Mata Atlântica e no Pantanal usam a visitação e a gestão qualificada de áreas naturais protegidas para gerar empregos e renda.
09/01/2020
Beach Park é a terceira empresa que mais inclui pessoas com deficiência no Ceará
Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência - instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo Federal - é de 5%.
Newsletter
Receba as novidades