Revista Eventos lança especial sobre Sustentabilidade

Nova seção, assinada por flavia goldenberg, traz exemplos de boas práticas no setor

img23744
A edição 64 da Revista Eventos chega ao mercado com novidades. Consciente da importância dos 5Rs – Reutilizar, Reduzir, Reciclar, Respeito e Responsabilidade, a partir do mês de agosto, o periódico trará o Caderno Boas Práticas, assinado por Flavia Goldenberg, fundadora da Sob Medida Gestão em Sustentabilidade.

img23743
Divulgação
“Temos cerca de 330 mil eventos por ano no Brasil. Esta indústria emprega em torno de 3 milhões de pessoas anualmente, sendo pelo menos 700 mil diretamente e certamente não pode ficar à margem dos conceitos de sustentabilidade. Foi por esta razão que aceitei com satisfação o convite do Sergio Junqueira Arantes para editar esta nova seção da Revista. Nosso objetivo será pesquisar e entrevistar profissionais que já estão fazendo a diferença, para trazer informações sobre boas práticas para os leitores e às empresas do segmento.”, afirma Flavia Goldenberg.

img23746
Especialista em sustentabilidade em eventos e representante da AMPRO – Associação de Marketing Promocional na elaboração da norma ISO 20121 para o desenvolvimento sustentável na organização de eventos, Flavia Goldenberg traz, logo no lançamento do Caderno, o exemplo da Accor para a Hotelaria, que criou o “Planeta 21”, uma iniciativa que coloca o desenvolvimento sustentável no centro da inovação e da concepção do hotel do futuro. O programa tem como base 21 compromissos, apoiados em sete pilares: saúde, natureza, carbono, inovação, local, emprego e diálogo e deverá ser implementado em todos os hotéis da rede até 2016.

img23745
A primeira edição do Caderno Boas Práticas tem também o case “SWU – Starts With You”, o primeiro evento a apresentar o Relatório de Sustentabilidade com base nos critérios do GRI (Global Reporting Iniciative). A matéria traz os detalhes sobre como o festival, que celebra a sustentabilidade, participa ativamente na formação dos seus fornecedores e se estende muito além dos dias de shows, com ações de mobilização para diversos públicos e comunidades durante o ano todo.

img23747
E como dica para as empresas que optarem por escolher brindes éticos e solidários para seus eventos, Flavia Goldenberg apresenta informações sobre o trabalho de Organizações Não Governamentais sérias, que desenvolvem programas voltados às famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade e estimulam a produção de itens belos e criativos. Os trabalhos vão desde peças maiores, como luminárias, tapetes e bancos, que podem contribuir para a cenografia de um evento, até itens como carteiras, porta moedas, porta joias, bolsas, entre outros.

img23741
A edição 64 da Revista dos Eventos tem ainda matéria de capa com Julio Urban, da Idealiza Eventos, um dos principais organizadores de congressos do Brasil. Na seção “Pinga-fogo”, um bate papo de dez profissionais da indústria de eventos com Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da Mastercard. E os resultados da mais recente pesquisa sobre o Mercado de Congressos no Brasil, um amplo, inédito e exclusivo diagnóstico do setor que teve a participação de cerca de 100 entidades de todo o País.

A Revista Eventos tem sua distribuição restrita a profissionais da indústria de eventos e assinantes. Interessados, podem conferir no Portal Eventos – www.revistaeventos.com.br .

Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.

Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters e a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileiras, o Prêmio Caio, que está em sua 13ª edição.

Fonte: CBS Comunicação