Canais
Sustentabilidade
publicado em 12 de agosto de 2019 - 22h20

Scania cria projeto para destacar roteiros e iniciativas sustentáveis pelo Brasil

A bordo de um ônibus movido a combustível alternativo, a montadora Sueca lança iniciativa na cidade de São Paulo durante a Virada Sustentável.

Da Redação

A Scania participa, entre os dias 22 e 25 de agosto, dentro da programação da Virada Sustentável São Paulo 2019, com a ‘‘Rota Sustentável”, projeto que leva o público por percursos temáticos para mostrar como iniciativas que unem mobilidade, gestão de resíduos e melhoria na qualidade do ar podem contribuir para um futuro mais sustentável para a cidade. “Queremos dar visibilidade às atitudes que são capazes de inspirar novas ideias e mudar o mundo”, diz Patricia Acioli, responsável pela Comunicação da Scania Latin America.

A bordo de um ônibus Scania, com capacidade para até 130 pessoas e que pode ser abastecido com GNV (Gás Veicular Natural), biometano (combustível proveniente do biogás, fontes renováveis e não fósseis) ou a mistura dos dois combustíveis, o público poderá, gratuitamente, seguir em direção a dois circuitos que percorrerão a capital paulista durante 4 dias, apresentando iniciativas sustentáveis, uma delas explorando a gestão de resíduos e outra a programação da Virada Sustentável. Para esta ação, o veículo será abastecido com GNV (Gás Natural Veicular), que reduz em até 20% a emissão de CO2. “Nosso objetivo é mostrar às tecnologias disponíveis para construir um futuro mais sustentável, bom para a sociedade, para o ambiente e para os negócios”, afirma Patricia.

“Queremos aproximar as pessoas da realidade dos combustíveis alternativos. Mostrar que como parte do problema, a Scania quer ser parte da solução”, conta Patricia. “Esse mesmo ônibus, quando abastecido com biometano, pode chegar a diminuir até 90% das emissões, sem falar que faz menos ruído, reduzindo a poluição sonora nos grandes centros”, completa.

Nos dias 22 e 23 de agosto, o projeto oferece a Rota Sustentável - Resíduos Orgânicos, um circuito de visitação gratuita e aberta para o público a dois pontos de manuseio e gestão de resíduos orgânicos da cidade. O circuito contará com acompanhamento de especialistas que levarão informações sobre mobilidade sustentável aos participantes, como explicações sobre compostagem de lixo e a utilização de material orgânico para o desenvolvimento de combustíveis alternativos, como o biometano, proveniente do biogás.

Já nos dias 24 e 25 de agosto, a Rota Sustentável oferece um percurso especial pela programação da Virada Sustentável, partindo das zonas Sul (sábado, 24) e Leste (domingo, 25), passando por pontos como Parque Ibirapuera, Parque Mário Covas e Av. Paulista.

As inscrições (gratuitas) para participação em ambos os circuitos da Rota Sustentável podem ser feitas até o dia 20 de agosto pelos links 24 de agosto, 25 de agosto e 22 e 23 de agosto.

Fonte: assessoria

Veja também:

30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
22/07/2019
Suspensa a licitação para construção de Autódromo do Rio
Já existia uma decisão judicial proibindo que o governo estadual fizesse a licitação por falta de estudo de impacto ambiental.
19/07/2019
Malai Manso é o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria
Parque solar construído dentro do empreendimento se torna a maior instalação fotovoltaica do estado do Mato Grosso e produzirá 350.000 KWH mensais de energia limpa renovável.
08/07/2019
Boas práticas em desenvolvimento sustentável são apresentadas em evento no Beach Park
Mais de 100 participantes conheceram as iniciativas de sete empresas que se destacam por unir negócios com respeito às questões ambientais e sociais.
Newsletter
Receba as novidades