Sustainable Brands Rio 2015 anuncia primeiros palestrantes

Em sua terceira edição no Brasil, a conferência SB Rio 2015 acontece de 25 a 27 de agosto e apresenta como a sustentabilidade transforma negócios por meio da inovação.

Com intuito reunir a comunidade de líderes de empresas interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, o SB Rio 2015 acontece pela terceira vez no Rio de Janeiro de 25 a 27 de agosto no Windsor Barra, Barra da Tijuca. Organizado pela Report Sustentabilidade em parceria com a Sustainable Life Media, conta também com ampla rede de apoiadores e patrocinadores.

O tema deste ano, “How Now”, pretende apresentar “COMO a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios AGORA”. “Empresas que já fizeram progressos significativos ao posicionar a sustentabilidade no centro da sua estratégia de negócios mostrarão o que isso significa em termos de inovação. O SB Rio cria a oportunidade para que essas marcas discutam e tenham novas ideias para se desenvolver, além de ser um verdadeiro berço de novos negócios”, afirma Álvaro Almeida, líder da plataforma Sustainable Brands no Brasil.

O site da conferência deste ano acaba de entrar no ar pelo http://events.sustainablebrands.com/sb15rio/ e divulga os primeiros palestrantes confirmados: Raj Sisodia, professor de marketing da Babson University e cofundador do movimento Capitalismo Consciente; Chris Coulter, diretor da GlobeScan, consultoria global que conecta reputação, engajamento e inovação; Claudio Sassaki, fundador de Geekie, que revolucionou o setor de educação por meio de tecnologia social; Fred Gelli, confundador da Tátil Design de Ideias e integran te da lista das 100 pessoas mais criativas do mundo; Murilo Ferraz, fundador e CEO da Treebos e idealizador de crowdfunding aplicado à agricultura sustentável; Carlos Ohde, diretor geral do Sinctronics, mais completo sistema no mundo de inovação, logística reversa e reciclagem de eletrônicos; Edgard Gouveia, mobilizador social que empodera e desperta o empreendedorismo por meio de jogos cooperativos; André Palhano, jornalista e idealizador da Virada Sustentável, maior evento de mobilização e educação sobre sustentabilidade da América Latina.

Cerca de 100 empresas participaram da edição passada do evento, que totalizou 500 pessoas, entre líderes de empresas brasileiras e globais, formadores de opinião e empreendedores.

Plataforma SB Rio

Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Com o propósito de reunir a comunidade de líderes, no Brasil e no mundo, interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, a plataforma Sustainable Brands, no Brasil, tem como principal ativo a conferência que será realizada pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro, nos dias 25 a 27 de agosto, além de encontros da comunidade de líderes ao longo do ano em todo País. SB Rio compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands com nove eventos que incluem Bangkok, Barcelona, Boston, Buenos Aires, Istambul, Kuala Lumpur, Londres e San Diego. A edição brasileira é organizada pela Report Sustentabilidade, em parceria com a Sustainable Life Media e uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no exterior.

Fonte: Assessoria