Sustentabilidade integra lista de prioridades da Litoral Verde Viagens

Operadora turística está envolvida em uma série de ações pró-meio ambiente

Atenta à importância que o tema sustentabilidade tem despertado no Brasil e no mundo, a operadora turística Litoral Verde Viagens opta por fornecer atendimento diferenciado aos seus clientes, aliando produtos e serviços de qualidade a práticas que visam a preservação do meio ambiente. A preocupação com a natureza foi a chave para garantir sua presença nas palestras promovidas durante a Rio+20, encontro que reuniu delegações de mais de 180 países a fim de estimular o debate sobre temas ligados ao desenvolvimento sustentável.

Envolvida, desde 2010, com a Organização para a Sustentabilidade de Ilha Grande (OSIG), no estado do Rio de Janeiro, a empresa continua trabalhando no projeto intitulado Natal Ecológico, em que colabora com a comunidade da Vila do Abraão, em Ilha Grande, para decorar a festa natalina com quase 4,5 mil garrafas pet. Além disso, representada por Carlos Monteiro, seu consultor socioambiental, a operadora participa de um fórum promovido pela entidade, cujo objetivo é debater ações e atividades para a terceira edição do evento, que será entre os dias 14 e 24 de dezembro.

Incentivada pela OSIG, a operadora quer tornar realidade o projeto “Escola Sustentável” antes do término deste ano. Em fase inicial de desenvolvimento, tem como intuito conscientizar as crianças no que diz respeito à cidadania, responsabilidade, educação e empreendedorismo socioambiental. A iniciativa aguarda a captação de recursos financeiros para ser colocada em prática.

A Litoral Verde também está participando do Programa Braztoa de Sustentabilidade, lançado no ano passado. Atualmente na segunda fase, o projeto tem como intuito motivar as operadoras e os profissionais que atuam no setor de viagens e turismo a adotarem uma gestão sustentável, seja ela econômica ou no contato com colaboradores, fornecedores e consumidores.

“Estamos desenvolvendo, ainda, um ciclo de palestras, visando a melhoria da qualidade de vida da nossa equipe de trabalho”, afirma Monteiro. Reconhecida no mercado, a operadora também pretende manter elevado o nível de satisfação dos clientes. “Isto será desenvolvido por meio de um processo de análise de problemas ocorridos em toda a cadeia produtiva, do atendimento à comercialização dos pacotes que ofertamos”, conclui o consultor.