United Airlines integra grupo de usuários de combustível sustentável

O grupo é formado por empresas do setor aéreo e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e a comercialização de biocombustíveis para aviação.

A United Airlines anunciou em 17/08 a sua entrada para o Grupo dos Usuários de Combustível Sustentável (SAFUG – Sustainable Aviation Fuel Users Group), fortalecendo o seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente. O grupo é formado por empresas do setor aéreo e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e a comercialização de biocombustíveis para aviação.

"Estamos muito empolgados de poder colaborar com outros líderes da indústria para juntos promovermos os biocombustíveis sustentáveis", disse Jimmy Samartzis, diretor de assuntos ambientais e sustentabilidade da United. "Iremos todos nos beneficiar do trabalho em conjunto para encontrar soluções que disponibilizem os combustíveis alternativos em escala comercial, garantindo assim um futuro sustentável para a aviação".

Coletivamente, os membros do SAFUG respondem por aproximadamente 32 por cento da demanda por combustível para aviação comercial. Quando passou a fazer parte do SAFUG, a United Airlines assinou uma carta compromisso para promover o avanço dos biocombustíveis ‘drop-in’ que atendem a importantes critérios de sustentabilidade, bem como para trabalhar com organizações líderes para alcançar os padrões de certificação para biocombustíveis e tomar ações para assegurar o uso comercial dos biocombustíveis de aviação.

A United Airlines é líder em biocombustíveis e operou o primeiro voo comercial americano abastecido com biocombustíveis avançados em novembro de 2011, após realizar um teste histórico e um voo de demonstração em 2009 e 2010, respectivamente. A companhia assinou ainda cartas de intenção de compra para adquirir mais de 50 milhões de galões de biocombustíveis sustentáveis.

O compromisso ambiental da United é demonstrado através do seu programa Eco-Skies, que foi desenvolvido para ter um impacto positivo sobre o meio ambiente — no ar, em terra, nas suas instalações, com parceiros de negócios e em comunidades. Os destaques do Eco-Skies incluem:

  • Os investimentos da companhia aérea em aviões eficientes em combustível e equipamentos resultaram em uma melhoria de 32 por cento na eficiência de combustível.
  • A United está em processo de modernização da sua frota e já realizou mais de 270 encomendas de novas aeronaves, incluindo 50 Boeing 787 Dreamliners e 100 aeronaves Boeing 737 MAX 9, que oferecem uma melhoria significativa na eficiência de combustível.
  • Mais de 300 aviões nas operações das rotas principais da United estão equipados com winglets que proporcionam uma redução de até 5% das emissões e de ruído.
  • Mais de 3.600 veículos de assistência em terra, ou cerca de 26 por cento desses veículos, são elétricos ou alternativamente alimentados.
  • Durante os últimos cinco anos, a United reciclou mais de 9 milhões de quilos (20 milhões de libras) de latas, papel e artigos de plástico a partir de resíduos gerados a bordo e nas suas instalações.
  • As Eco-Teams, formadas por representantes de diversas áreas da companhia, estão presentes em todos os hubs da companhia e nas suas principais instalações de manutenção.

Fonte: Hill+Knowlton Strategies