ViaBR Cenografia assina produção do projeto Caminho da Paz

ViaBR Cenografia é pelo terceiro ano consecutivo escolhida como a empresa produtora do projeto Caminho da Paz O projeto Caminho da Paz conta com intervenção urbana criada especialmente para promover a união entre os povos

A ViaBR Cenografia, empresa especializada em projetos cenográficos para o mercado corporativo, produz pelo terceiro ano consecutivo as palavras da Corrida Caminho da Paz, evento organizado pela ONG Caminho de Abraão, operacionalizado pela agência Loyal Sports.

A ação tem como objetivo promover e fortalecer a integração dos diferentes povos, sobretudo os cristãos, os judeus e os muçulmanos. Para isso, em um período de 30 dias serão feitas as intervenções urbanas e, no dia 28 de junho, acontece a corrida caminhada pela paz.

Para traduzir esta proposta, a ViaBR, reconhecida pela entrega impecável para eventos dos mais diversos portes, executou uma cenografia que causa impacto visual, ao mesmo tempo em que envolve o público e desperta os valores ligados aos conceitos do evento. Treze palavras gigantes ligadas aos sentimentos que se pretende propagar - amor, paz, amizade, respeito, diversidade e ética – serão distribuídas nas proximidades do percurso da corrida entre 15 de junho e 15 de julho para convidar as pessoas à reflexão sobre o assunto.

Este ano o projeto fica completo com a participação de três renomados artistas plásticos, que assinarão a arte de três dessas palavras. São eles, Rodolpho Parigi, que trabalhará a peça “Respeito”; Sandra Cinto, que assinará o conceito da palavra “Paz”; e Paulo Pasta, que dará vida à estrutura “Diversidade”.

“A mostra de palavras em formato de intervenção urbana acontece desde 2012 e já se tornou parte do calendário da cidade. Isso, em um primeiro momento, causa impacto visual por conta do tamanho e do destaque das instalações e trabalha o envolvimento e a motivação de cada um pelos valores envolvidos. E, no dia da corrida, há total integração entre a cidade, a proposta do evento, os participantes e as pessoas no geral. É como se a corrida e a cidade estivessem conversando com as pessoas e com os corredores”, explica Denise Bedinelli, diretora de atendimento e planejamento da ViaBR.

Para a construção das palavras foram utilizadas nas bases estruturas metálicas revestidas com madeira naval e, nas letras, madeira naval com acabamento em pintura acrílica. Para maior durabilidade das palavras trabalhadas pelos artistas, elas receberam um revestimento extra com chapas de fiberglass com acabamento em PU e pintura automotiva.

Serviço

Intervenção urbana - 6ª Corrida Caminhada Caminho da Paz

Quando: 15 de junho a 15 de julho

Endereços:

AMIZADE - no cruzamento da Av.Chedid Jafet com Av. Pres. Juscelino Kubitschek ao lado do Parque do Povo;

AMOR - no canteiro central da Av. Brigadeiro Faria Lima, próximo ao Shopping Iguatemi;

AMOR - no canteiro do retorno da Av.Antonio Joaquim de Moura Andrade com Av. República do Líbano, em frente ao Portão 8 do Parque do Ibirapuera;

AMOR – no interior do Clube Pinheiros;

AMOR – no interior do Clube Sírio;

DIVERSIDADE (intervenção artística do Rodolpho Parigi) - no canteiro central da Av. Brigadeiro Faria Lima próximo ao cruzamento com Av. Cidade Jardim;

ÉTICA - no canteiro central da Av. República do Líbano em frente à Praça Dia do Sr. (lateral do Parque Ibirapuera);

PAZ - no canteiro central da Avenida República do Líbano, próximo ao Clube Monte Líbano;

PAZ – na entrada do Clube Monte Líbano;

PAZ - no jardim do Clube Hebraica, na Rua Hungria,1000 (voltada para a Marginal do Rio Pinheiros);

PAZ – no interior do Clube Hebraica;

PAZ (intervenção artística da Sandra Cinto) - no canteiro central da Av. Brasil (sentido Pinheiros), em frente a Praça Nossa Senhora do Brasil;

RESPEITO (intervenção artística do Paulo Pasta) - no canteiro central a Av. Brig Luis Antonio e a Praça Armando de Sales Oliveira, próximo do Monumento às Bandeiras.


Fonte: Assessoria