Canais
Sustentabilidade
publicado em 23 de setembro de 2019 - 15h54

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa em processo de certificação LEED

É o único resort do Brasil em processo de certificação para construções sustentáveis.

Da Redação

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, de Gramado (RS), é o único resort brasileiro em processo de certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design. O certificado foi criado pelo United States Green Building Council, organização que promove e fomenta práticas de construções sustentáveis. O Wyndham Gramado foi projetado e construído no conceito Green Building, que garante que todo o processo de construção e posterior funcionamento sejam sustentáveis. Além disso, o resort também é a primeira construção na Região das Hortênsias a investir em uma certificação internacional.

Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, chuveiros e torneiras de alta performance, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas, projetos e sistemas altamente eficientes em climatização, utilização de vidros duplos e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia.

Com 309 apartamentos, que variam de 28 a 38 metros quadrados, o Wyndham Gramado é o primeiro resort a ser administrado por uma rede internacional na mais famosa cidade da Serra Gaúcha. O empreendimento foi inspirado nos resorts de inverno da Europa, com a proposta de atender adultos, crianças, famílias e grupos em férias na região. Por isso, projetou suas instalações a fim de proporcionar experiências memoráveis com total conforto.


Fonte: assessoria

Veja também:

21/01/2020
Sustentabilidade: o que diferencia cada marca?
Análise da Kantar mostra que um posicionamento coerente em relação ao meio ambiente torna marcas mais atrativas.
15/01/2020
Turismo em áreas naturais é chave para o desenvolvimento econômico e social em regiões preservadas
Iniciativas desenvolvidas na Mata Atlântica e no Pantanal usam a visitação e a gestão qualificada de áreas naturais protegidas para gerar empregos e renda.
09/01/2020
Beach Park é a terceira empresa que mais inclui pessoas com deficiência no Ceará
Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência - instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo Federal - é de 5%.
19/12/2019
F/MALTA compensa gases de efeito estufa e recebe o selo CO2 Neutro
As emissões feitas em 2019 foram neutralizadas por meio de investimentos em projetos de preservação florestal e tecnologia limpa auditados e certificados.
Newsletter
Receba as novidades