Grupo Flytour é vendido para mineira Belvitur

Numa das transações mais relevantes do mercado de viagens nos últimos anos, o Grupo Flytour foi vendido para mineira Belvitur de Marcelo Cohen

Grupo Flytour, um dos maiores em viagens corporativas no Brasil, foi duramente atingido durante a pandemia do coronavírus, quando as viagens a negócios praticamente foram interrompidas.

Com dívidas milionárias, com bancos e fornecedores, a Flytour após diversos boatos no mercado, oficializou hoje a venda para a mineira Belvitur, holding de turismo com quase 60 anos de experiência e um faturamento anual de R$ 500 milhões. Hoje a estrutura da Belvitur abrange 12 lojas, 250 colaboradores e 15 empresas.

Entre os investimentos necessários para impulsionar a companhia, caixa e transações financeiras para sanar o grupo, o negócio gira em torno de R$ 500 milhões, disse Cohen ao site Panrotas. O Banco Master fez a assessoria da operação.

Segundo divulgação no mercado, Marcelo Cohen será o novo CEO da Flytour, enquanto Eloi D’ávila Oliveira, o fundador, seguirá em uma cadeira no conselho de administração da companhia.

Elói Oliveira, fundador do Grupo Flytour

O Grupo Flytour por mais de 45 anos foi líder em emissões de passagens aéreas da América Latina e uma das maiores agência de viagens a negócios do Brasil. Possuia ainda ampla experiência em eventos, franquias e soluções de viagens, sendo uma empresa referência no mercado de turismo local. Presente em inúmeros países como travel partner licenciada da American Express Global Business Travel, oferecia sempre o que havia de melhor em serviços e benefícios no segmento de viagens.