Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 22 de julho de 2019 - 23h56

Empresas Globo levam espaço integrado com experiências imersivas para a Game XP

Além de games e experimentações, o local contará com um palco arena, onde talentos dos esportes eletrônicos mostrarão suas habilidades.

Da Redação

O universo por trás das câmeras estará pertinho de quem visitar esta edição da Game XP, que acontece entre 25 e 28 de julho. As Empresas Globo levarão ao Parque Olímpico um espaço integrado com experiências imersivas e o que há de mais inovador em realidade virtual, efeitos especiais, e-sports e caracterizações. Em um estande de 300m² na GamePlay – Arena 2, Globo, Globoplay, Esporte Globo e Globosat receberão o público do primeiro Game Park do mundo para um mergulho no universo do entretenimento. Além de games e experimentações, o local contará com um palco arena, onde talentos dos esportes eletrônicos mostrarão suas habilidades.

 Paulo Marinho

“O grupo já é sócio do evento desde a edição passada. Além de todas as iniciativas que já realizamos com o Esporte, nessa edição da Game XP estamos ampliando a nossa presença levando entretenimento através de algumas de nossas marcas. A ideia é apresentar o nosso conteúdo, mas de uma forma que proporcione diversão ao público do evento”, conta Paulo Marinho, diretor geral de canais e conteúdo do Grupo Globo.

Quem curte os efeitos especiais da Globo poderá pilotar uma moto em alta velocidade, que utiliza simulador e recursos de efeitos especiais. Em um estúdio exclusivo Globoplay, será possível experimentar caracterizações das séries The Vampire Diaries e Supernatural, como tatuagens e reproduções especiais de machucados. Uma viagem ao mundo virtual levará o público para dentro de um quarto do terror, inspirado na série The Vampire Diaries, com altas emoções e grandes sustos. Tudo isso, apenas com óculos de VR.

Já os aficionados por eSports terão a chance não só de acompanhar grandes atletas da atualidade se desafiando nos games que farão parte dos Jogos Escolares Eletrônicos, mas também de participar de uma disputa diferenciada do Cartola FC. E tem mais! Durante o evento serão lançados oficialmente o 2º split do TUES, o principal torneio de eSports universitário do país, o Campeonato Brasileiro de Counter Strike e a terceira edição do Prêmio eSports Brasil.

O Telecine garantirá o Desafio de Emoji de Cinema para os cinéfilos. No Nhac GNT, serão feitos cafés customizados com as fotos dos participantes. E um Escape Room de ‘Miraculous: As Aventuras de Ladybug’, atração do Gloob, completa a diversão.

Informações completas da Game XP estão disponíveis aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

20/11/2019
Rosas de Ouro e GS1 Brasil juntas no Projeto Carnaval 2020
O projeto "Tempos Modernos" está sendo desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.
26/10/2019
Brasileira Inteegra firma acordo com canadense EventMobi
Ação faz parte do processo de internacionalização da empresa brasileira.
25/10/2019
Grupo R1 e RLA assinam acordo estratégico de cooperação regional
O acordo foi confirmado em 18 de outubro após a visita dos executivos do Grupo R1 às instalações da RLA na cidade de Santiago, Chile.
25/04/2019
Grupo R1 assina parceria com empresa belga e traz marca beMatrix para o Brasil
Sociedade prevê a criação de uma base estratégica em território nacional
Newsletter
Receba as novidades