Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 19 de maio de 2018 - 13h44

Epson leva experiência imersiva à TecnoMultimídia InfoComm 2018

Projeto Infinity Room, desenvolvido pelo designer de mídia Refik Anadol, mistura arquitetura e tecnologia audiovisual para criar realidades alternativas.

Da Redação




Além de apresentar seus projetores que são referências para o segmento de vídeo, a Epson, líder em impressão digital e projeção, apresenta, na TecnoMultimídia InfoComm deste ano, o Infinity Room, um projeto desenvolvido pelo artista Refik Anadol que une mídia e arquitetura para oferecer aos visitantes uma experiência imersiva de realidade alternativa.

O espaço onde será projetada a obra do Infinity Room é todo composto por projetores da linha Epson Pro Laser de 8.000 e 12.000 lumens. Na ação, a estrutura concreta é desconstruída e dá lugar a um show de luzes, elemento que permite criar uma experiência visual ilusória por meio de uma projeção bidimensional e tradicional.

O responsável pela obra desta experiência, Refik Anadol, é um designer de mídia nascido na Turquia. Seu trabalho explora o meio físico e digital e cria uma relação entre arquitetura e artes de mídia. Ele é o co-fundador e diretor criativo na Antilop.co (agência localizada em Istambul, Turquia, especializada em performance audiovisual).

Além do Brasil, a Epson também promove a experiência do Infinity Room nas edições da TecnoMultimídia InfoComm em Miami, nos Estados Unidos, Bogotá na Colômbia e na Cidade do México, no México ainda neste ano.

Projetores no estande da Epson

Paralelamente ao Infinity Room, a Epson também estará com seu estande, onde vai expor seus projetores de alta tecnologia voltadas para diferentes atividades. Entre eles, podemos destacar o projetor interativo BrightLink 710Ui, com tela de 100 polegadas e o PowerLite 700U, com 120 polegadas, ambos lançamentos deste ano, trazem tecnologia laser de ultracurta distância com propostas de aplicações diferentes para o segmento profissional.

A linha home cinema tem como destaque o lançamento do projetor laser LS100, um produto que veio para mudar o conceito de equipamento para cinema em casa. Ele projeta uma imagem de até 130 polegadas instalado sobre um hack em frente à parede, reforçando o conceito "Tenha um estádio em sua casa". O gerente regional de produtos da Epson, Gabriel Gonçalves, explica o objetivo estratégico: "A ideia desta campanha é mostrar que, além de bares e outros estabelecimentos que já têm ou pretendem adquirir projetores para transmitir eventos esportivos, shows etc., é possível ter essa tecnologia de projeção com alta resolução na sua sala".

Para grandes projeções, que exigem alto brilho, como vídeo mapping, por exemplo, os visitantes poderão conferir o recentemente lançado projetor Pro L1755UNL com uma lente Zero Offset em uma tela de 250 polegadas.

Linha Epson de projetores profissionais

A Linha de projetores Epson ficará exposta nas bancadas do estande. Estarão disponíveis unidades dos modelos Powerlite 2065, Pro G7905, Pro L1505UH e Pro L25000. Estes projetores possuem brilho de 5.500 a 25.000 lumens, ou seja, uma linha completa de produtos para atender a diversos mercados e necessidades dos clientes.

Além disso, a Epson também contará com dois novos produtos Laser da linha Pro que terão o seu pré-lançamento no evento, são o Pro L12000Q e Pro L20000U, com 12.000 e 20.000 lumens respectivamente, sendo um deles com resolução 4K nativa.

SERVIÇO

TecnoMultimídia Infocomm Brasil 2018
Data: 22 a 24 de maio
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
Website

Fonte: Assessoria

Veja também:

25/04/2019
Grupo R1 assina parceria com empresa belga e traz marca beMatrix para o Brasil
Sociedade prevê a criação de uma base estratégica em território nacional
06/04/2019
Plataforma de gerenciamento de eventos corporativos e acadêmicos prevê transacionar mais de R$ 37 mi em 2019
Doity ajuda em todas as etapas do evento, desde o momento das inscrições à emissão de certificados.
03/03/2019
Empresa curitibana é a responsável pela gestão de acesso da maior feira agropecuária do Brasil
A Alô Ingressos é parceira na Expolondrina 2019, que ocorre de 5 a 14 de abril.
14/02/2019
R1 Audiovisual torna-se associada da Avixa no Brasil
Com a novidade, a companhia passa a ter acesso a iniciativas para desenvolvimento profissional e certificação dos colaboradores.
Newsletter
Receba as novidades