Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 21 de abril de 2018 -  1h21

Eventbrite adquire ticketea para acelerar sua operação na Europa

Empresa amplia sua presença global no mercado da música, adicionando talento técnico ao time com principal plataforma espanhola.

Da Redação
 Javier Andres, fundador e CEO da Ticketea (e futuro Diretor de País da Espanha e Portugal na Eventbrite) e Frans Jonker, Gerente Geral Continental Europe da Eventbrite

A Eventbrite, maior plataforma de tecnologia para eventos e venda de ingressos do mundo, adquiriu a Ticketea, plataforma de venda de ingressos líder na Espanha, que ajuda pessoas a encontrar e comprar ingressos facilmente de grandes festivais, shows e espetáculos de artes cênicas. A união das empresas reforçará o potencial que a Eventbrite viu na Europa, desde a aquisição da Ticketscript, em janeiro de 2017 e solidifica sua posição como líder global de tecnologia para eventos e venda de ingressos.

"A abordagem inovadora da Ticketea para resolver os desafios dos criadores de eventos e seus participantes, e sua robusta plataforma os ajudou a atingir um valor de marca impressionante e uma forte posição de liderança não só na Espanha, mas no mercado mais amplo do sul da Europa. Há uma incrível sinergia entre as duas empresas, do ponto de vista comercial, de plataforma e de marca. Estamos felizes em receber sua equipe talentosa na família Eventbrite, eles compartilham nossa missão principal de reunir pessoas por meio de experiências ao vivo", afirma Julia Hartz, CEO e co-fundadora da Eventbrite.

Como líder no mercado de festivais na Espanha, a Ticketea ampliará ainda mais a presença global da Eventbrite no mercado da música, trazendo importantes festivais como Arenal Sound, Viña Rock, Low Festival e Dreambeach para a lista de clientes da Eventbrite em todo o mundo, incluindo o Newport Folk Festival, Pitchfork Music Festival, Vrienden van Amstel Live, Tomorrowland Spain, Sonus Festival, BigCityBeats e o Rainbow Serpent. Por meio das integrações, a Ticketea também ajuda a vender ingressos para eventos e marcas de entretenimento proeminentes, incluindo o Billy Elliot Musical, o Cirque du Soleil e o Museo Nacional del Prado.

"Estamos construindo uma presença de mercado significativa na Espanha há quase uma década e é emocionante ser reconhecido pelo líder global de tecnologia de eventos, pois eles investem mais em nosso crescente mercado. A união de forças traz um enorme valor para nossos clientes, que agora serão beneficiados com inovação, equipe global e recursos da Eventbrite. Estamos ansiosos para ampliar o impacto tanto de nossa equipe quanto da tecnologia, muito além das fronteiras nacionais, para os mais de 180 países", finaliza Javier Andres, co-fundador e CEO da Ticketea, que se juntará à Eventbrite como Diretor da Espanha e Portugal.

Fonte: Assessoria

Veja também:

03/03/2019
Empresa curitibana é a responsável pela gestão de acesso da maior feira agropecuária do Brasil
A Alô Ingressos é parceira na Expolondrina 2019, que ocorre de 5 a 14 de abril.
14/02/2019
R1 Audiovisual torna-se associada da Avixa no Brasil
Com a novidade, a companhia passa a ter acesso a iniciativas para desenvolvimento profissional e certificação dos colaboradores.
18/12/2018
ON-Connect valoriza fotografia profissional
A apresentação da plataforma, realizada em São Paulo, teve apoio da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
05/12/2018
Grupo R1 anuncia Juan Pablo De Vera como novo CEO
O profissional, que conta com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos na América Latina, aceitou o desafio de comandar as empresas R1, TES Cenografia, Prime Geradores, Concept Display e 42 Labs.
Newsletter
Receba as novidades