Gestão de crise em mídias sociais é tema de curso no IAB Brasil

Em um mundo com consumidores cada vez mais conectados, crises em mídias sociais podem causar graves prejuízos à imagem de uma marca. São situações que exigem respostas rápidas e assertivas.

As principais táticas para conter e reverter esses cenários são o tema do curso “Gerenciamento de crises nas mídias sociais”, promovido pelo IAB Brasil - Interactive Advertising Bureau, entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País. A atividade acontece nos dias 28 e 29 de julho (sexta-feira e sábado), das 9h às 13h, no NGR (rua Abílio Soares, 607, Paraíso, São Paulo), e é voltada a profissionais de comunicação que atuam com gestão de mídias sociais ou marketing digital e estudantes da área.

Durante o curso, serão analisados o comportamento e as características psicossociais dos consumidores nas mídias sociais, além do impacto para as marcas do engajamento desse público com o conteúdo online. Com base nessas informações, os alunos aprenderão métodos para antecipar potenciais crises, analisar riscos e construir processos ativos e reativos. Por fim, serão apresentadas técnicas para o gerenciamento de crises nas mídias sociais, incluindo metodologia para controle, redução de impacto e reversão de imagem negativa.

O curso será ministrado por JC Rodrigues, professor na PUC/SP e da ESPM.

Os interessados em participar do webinar podem se inscrever neste link.

Fonte: Assessoria