Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 26 de fevereiro de 2018 - 16h 2

Startup brasileira é destaque mundial graças a plataforma para eventos

A Menvia é uma empresa de computação contextual cujo carro chefe é a plataforma para organização de eventos ​Eventelis​.

Da Redação





A Menvia, startup incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos, na Unisinos, em São Leopoldo - RS, ganha o título de uma das 100 startups globais para se ficar de olho em 2018 pela Startse e destaque na categoria IoT por trazer soluções inovadoras para conectar organizadores de eventos seus visitantes, ao lado de empresas do Brasil, EUA e Turquia.

Em seu quarto ano de atuação, a Menvia é uma empresa de computação contextual que utiliza Big Data, Internet das Coisas (IoT) e aplicativos móveis para transformar a maneira em que as interações entre o mundo digital e o físico acontecem. Seu carro chefe é a plataforma para organização de eventos ​Eventelis​, que busca aumentar a conectividade e interatividade entre os participantes por meio de aplicativos móveis personalizados, Hotsites para divulgação, sistema de inscrições e a possibilidade de conectar dispositivos na planta  de um evento e gerar relatórios de mapa de calor e relatórios de lugares mais visitados e o tempo  de permanência de visitantes em um determinado local no evento.

Com isso,a Menvia ajuda organizadores de eventos a transformarem a maneira como seus eventos acontecem, trazendo soluções completas que se encaixam na rotina do organizador e potencializam oportunidades de entendimento do seu público alvo, geração de novos negócios e oportunidades através da plataforma, retorno de investimento, redução de custos com folheteria e processos gerenciais, geração de mapas de calor dos locais mais visitados em um evento, além de comunicação contínua e direcionada com pessoas que são realmente relevantes para o seu negócio.

Esses são apenas alguns fatores que levaram a Menvia a ser citada como uma das Startups a se observar em 2018. Além disso, a empresa conquistou o mercado canadense através do evento 2nd BCCC IST Forum em parceria com a Câmara de Comércio Brazil Canadá, onde participou do evento como Startup inovadora, desenvolveu o aplicativo do evento e ainda realizou diversas parcerias importantes para a sua estratégia de internacionalização que vem traçando ao longo de sua trajetória.

Fonte: Assessoria

Veja também:

23/05/2018
Eventbrite anuncia parceria comercial com Instagram no Brasil
Startup é a primeira parceira de emissão de ingressos para eventos ao vivo na plataforma no país.
21/05/2018
App da Cipa Fiera Milano facilita acesso de visitantes às feiras
Aplicativo traz todas as informações sobre expositores, produtos das feiras, programação de congressos, além de manter atualizações durante todo o ano.
19/05/2018
Epson leva experiência imersiva à TecnoMultimídia InfoComm 2018
Projeto Infinity Room, desenvolvido pelo designer de mídia Refik Anadol, mistura arquitetura e tecnologia audiovisual para criar realidades alternativas.
16/05/2018
Mercado de eventos ganha aplicativo euVou Live
Criado por duas gigantes do setor, Tech House e Netshow.Me, o euVou Live oferece transmissão profissional ao vivo e interação com o público em tempo real
Newsletter
Receba as novidades