Canais
Soluções Tecnológicas
publicado em 26 de fevereiro de 2018 - 16h 2

Startup brasileira é destaque mundial graças a plataforma para eventos

A Menvia é uma empresa de computação contextual cujo carro chefe é a plataforma para organização de eventos ​Eventelis​.

Da Redação





A Menvia, startup incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos, na Unisinos, em São Leopoldo - RS, ganha o título de uma das 100 startups globais para se ficar de olho em 2018 pela Startse e destaque na categoria IoT por trazer soluções inovadoras para conectar organizadores de eventos seus visitantes, ao lado de empresas do Brasil, EUA e Turquia.

Em seu quarto ano de atuação, a Menvia é uma empresa de computação contextual que utiliza Big Data, Internet das Coisas (IoT) e aplicativos móveis para transformar a maneira em que as interações entre o mundo digital e o físico acontecem. Seu carro chefe é a plataforma para organização de eventos ​Eventelis​, que busca aumentar a conectividade e interatividade entre os participantes por meio de aplicativos móveis personalizados, Hotsites para divulgação, sistema de inscrições e a possibilidade de conectar dispositivos na planta  de um evento e gerar relatórios de mapa de calor e relatórios de lugares mais visitados e o tempo  de permanência de visitantes em um determinado local no evento.

Com isso,a Menvia ajuda organizadores de eventos a transformarem a maneira como seus eventos acontecem, trazendo soluções completas que se encaixam na rotina do organizador e potencializam oportunidades de entendimento do seu público alvo, geração de novos negócios e oportunidades através da plataforma, retorno de investimento, redução de custos com folheteria e processos gerenciais, geração de mapas de calor dos locais mais visitados em um evento, além de comunicação contínua e direcionada com pessoas que são realmente relevantes para o seu negócio.

Esses são apenas alguns fatores que levaram a Menvia a ser citada como uma das Startups a se observar em 2018. Além disso, a empresa conquistou o mercado canadense através do evento 2nd BCCC IST Forum em parceria com a Câmara de Comércio Brazil Canadá, onde participou do evento como Startup inovadora, desenvolveu o aplicativo do evento e ainda realizou diversas parcerias importantes para a sua estratégia de internacionalização que vem traçando ao longo de sua trajetória.

Fonte: Assessoria

Veja também:

25/02/2019
Parceria pioneira CEP-Inteegra cria ferramenta de gerenciamento on-line de transportes
O acordo foi firmado na LACTE 2019, dias 25 e 26 de fevereiro, no WTC Golden Hall, em São Paulo.
19/02/2019
GJP Participações é a mais nova investidora da Ibooking
Empresa dobra base de clientes nos primeiros meses de operação.
16/02/2019
Campus Party 2019: revolução tecnológica esbarra em falta de infraestrutura de telecom
Ministrada pelo CEO da Megatelecom, palestra abordou a falta de infraestrutura do país, expectativas da rede 5G e importância da rede de fibra óptica.
31/01/2019
Bruno Spada é nomeado Head of Airport IT da Amadeus
Com ampla experiência em P+D e aeroportos, Spada substitui John Jarrell após sua aposentadoria no final de 2018.
Newsletter
Receba as novidades