Canais
Tecnologia em Eventos
publicado em 03 de dezembro de 2018 - 19h 9

Streaming cresce em treinamentos corporativos e impulsiona mercado

50% dos usuários de internet consomem vídeos nas empresas em que trabalham, e a tendência é aumentar.

Da Redação

Não é a toa que o mundo corporativo esteja voltado para as estratégias audiovisuais do marketing de  conteúdo. O streaming ultrapassou os limites do entretenimento como Netflix, Spotify e virou rotina não só nas grandes empresas, mas também em empresas menores que já perceberam as vantagens da tecnologia.

Já é fato que o conteúdo em vídeo consegue atrair mais pessoas do que um conteúdo em texto, como um e-book por exemplo. Segundo uma pesquisa da americana FastCompany, maior revista voltada para negócios e tecnologia, cerca de 50% dos usuários de internet consomem conteúdo em vídeo nas empresas em que trabalham.

Nos últimos anos as empresas têm buscado cada vez mais interação entre os círculos de  relacionamento, público final, colaboradores e parceiros. E é perceptível que o uso de ferramentas audiovisuais ganham cada vez mais espaço.

Outra constatação da pesquisa foi de que um conteúdo em vídeo engaja 65% a mais do que outras estratégias e mais de 70% dos profissionais de marketing planejam usar vídeos em ações em campanhas corporativas. Mas além do marketing promocional, eventos e campanhas institucionais, as áreas de Recursos Humanos e T&D (treinamento e desenvolvimento) também se aproveitam dos benefícios que as transmissões ao vivo e conteúdos em vídeo trazem.

Exemplos de como as empresas estão usando o streaming não faltam, por exemplo:

Criando landing pages, páginas específicas, com a agenda dos webinars ou transmissões que vão acontecer e disponibilizam os conteúdos já transmitidos;

Escolhendo temas que tenham a ver com o público, como boas práticas, treinamentos, gestão e formas de como potencializar sua atuação, entre outros.

 Jailton dos Santos, diretor da Cross Host

Jailton dos Santos, diretor da Cross Host, especializada em transmissões ao vivo, afirma que “o público corporativo está buscando cada vez mais as soluções em streaming, seja para as grandes feiras ou para eventos de diversos setores: agropecuário, medicina, estética; como também em estratégias internas, palestras, reuniões de capacitação e treinamentos”.

Ele também destaca a procura por soluções completas, refletindo também a exigência deste público em produzir conteúdo relevante.

Uso de plataformas para streamingCom isso também cresceu o uso de plataformas de streaming nessas empresas. Hoje no Brasil existem muitas plataformas que possibilitam que as próprias empresas façam sua transmissão ao vivo com o uso de webcams, com o formato “faça você mesmo”.

Mas há também empresas que realizam todo o projeto de transmissão, como a Cross Host que oferece desde o desenvolvimento da plataforma que vai hospedar o conteúdo, como equipe própria para realização do streaming e da captação de som e imagem com uso de equipamentos profissionais.

A Cross Host é líder em streaming no Brasil e possui mais de 1.600 clientes ativos na América Latina, entre eles emissoras de rádio e emissoras de TV.


Conheça a Cross Host: ​https://www.crosshost.com.br/

Veja também:

05/12/2018
Grupo R1 anuncia Juan Pablo De Vera como novo CEO
O profissional, que conta com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos na América Latina, aceitou o desafio de comandar as empresas R1, TES Cenografia, Prime Geradores, Concept Display e 42 Labs.
13/11/2018
Empresa brasileira é eleita a melhor startup de tecnologia do mundo em 2018
A 6ª edição do Event Tech Awards, realizada em Londres, premiou a InEvent na noite de 7 de novembro de 2018.
18/10/2018
RCI lança aplicativo exclusivo para o Top Seller Event 2018
Participantes poderão acompanhar, em tempo real, informações sobre cronograma e dinâmica do evento e enviar perguntas aos painelistas.
15/10/2018
Tecnologia em destaque promete surpreender o setor de eventos
Pelo 6º ano consecutivo a cerimônia de entrega do Prêmio Caio, considerado o Oscar brasileiro dos eventos, se dará no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo. O complexo, com seus cinco pavilhões, é patrocinador máster do certame, cuja apoteose será no dia 11 de dezembro. Depois do coquetel, no térreo, o jantar e a cerimônia de entrega dos troféus ocupará todo o último andar do recinto.
Newsletter
Receba as novidades