Streaming: Conheça as 4 principais tendências para 2020

O mundo digital tem passado por grandes transformações nas últimas décadas. A constante evolução tecnológica apresenta diariamente novas ferramentas, recursos, conceitos, ideias, comportamentos e possibilidades infinitas de interação e disseminação de informações. Assim como a internet revolucionou a sociedade apresentando um novo universo de possibilidades, o Streaming tem sido apontado como uma nova vertente da revolução digital.
Streaming: 4 principais tendências para 2020

Mas afinal, você sabe o que é Streaming?

Para quem não sabe ou apenas “ouviu falar”, o Streaming é uma forma de transmissão de dados, que pode ser feita através da internet ou de uma rede local, disponibilizando vídeos e áudios de forma instantânea e em tempo real, sem a necessidade do usuário fazer o download ou esperar um determinado tempo para a página ser carregada.

A tecnologia do Streaming se enquadra perfeitamente ao novo perfil dos consumidores de internet, que cada vez mais buscam informações de forma rápida, objetiva e instantânea. Segundo pesquisa da Toluna, 9 em cada 10 brasileiros usam algum tipo de serviço de Streaming, colocando o país em 6º lugar no ranking dos maiores consumidores desse novo formato no mundo.

De acordo com um estudo de mercado realizado pela Amperer Analysis, o crescimento e a expansão do Streaming têm alcançado um ritmo tão rápido e gradual, que em pouco tempo eles vão superar a bilheteria dos cinemas mundiais e faturar um valor muito mais rentável.

Pois é, a possibilidade de explorar conteúdos, áudios, músicas e vídeos a qualquer hora ou acompanhar em tempo real qualquer acontecimento é realmente fascinante, mas você tem ideia de quais são as principais tendências do Streaming para 2020? Confira:

Live Now

A possibilidade de assistir a uma transmissão ao vivo de uma marca, evento ou personalidade através das redes sociais, e ainda interagir, comentar e participar efetivamente desses momentos é uma grande estratégia de mídia e uma tendência que veio para ficar. Pesquisas recentes apontam que mais de 80% dos usuários de internet preferem assistir um vídeo a ler um post em um blog ou um conteúdo em um site.

O Live Now é uma ferramenta indispensável para quem pretende realizar uma transmissão ao vivo simultaneamente nas redes sociais e oferece muitas vantagens. Imagine iniciar uma Live em duas Fanpages no Facebook e em 3 canais do YouTube com apenas uma transmissão? É possível!

Streaming de Conteúdo e Educação Digital (WEBINAR)

Em 2019 a busca por videoaulas e conteúdos educacionais via Streaming cresceu mais de 20% em relação aos anos anteriores, impulsionando uma nova demanda no mercado e abrindo as portas para as “edtechs” (empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para a oferta de serviços relacionados à educação).

Essa é uma grande aposta de empresas e profissionais de diversas áreas e segmentos, que enxergam no Webinar uma revolução educacional no âmbito digital. Gravar um Webinar permite que o seu conteúdo chegue instantaneamente a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, eliminando barreiras culturais, sociais e de espaço/tempo.

Streaming de games

A possibilidade de escolher um jogo a qualquer hora do dia sem precisar de um download ou de uma mídia física já é uma realidade no universo acelerado do Streaming e uma das principais tendências para os próximos anos.

Lançada recentemente nos Estados Unidos, as duas plataformas de Streaming de games (Google Stadia) e (Apple Arcade) ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, mas já estão entre os serviços mais revolucionários do ano.

Transmissão ao vivo 360º com tecnologia VR

Imagine assistir uma Live no Youtube e fazer uma imersão completa ao local onde está sendo transmitido? Isso já é uma realidade e uma grande tendência para empresas e eventos. Através da integração dos óculos de realidade virtual (VR) é possível vivenciar a experiência e as sensações de estar fisicamente presente no local. Incrível, não?

Jaiton Santos, diretor da Cross Host

Sobre a Cross Host:

Fundada há 15 anos por Jailton Santos, a Cross Host é lider em streaming de áudio e vídeo no Brasil.

Há 6 anos a Cross Host passou a atuar na área de eventos online. Neste período atenderam diversas marcas como Organização das Nações Unidas (ONU) transmitindo o evento Rio+20. Hoje atendem no mercado corporativo mais de 100 empresas com foco em transmissão on-line webinar.

Saiba mais em: https://www.crosshost.com.br