Amadeus e IAG assinam novo acordo de conteúdo de longo prazo

Novo acordo assegura que os agentes de viagens que usam Amadeus continuem a desfrutar pleno acesso a uma gama completa de tarifas, horários e disponibilidade da BritishAirways, Iberia e Ibéria Express

A Amadeus, parceiro tecnológico líder da indústria global de viagens, assinou um novo acordo de conteúdo a longo prazo com o International Airlines Group (IAG), um dos grupos de companhias aéreas mais importantes do mundo. O acordo - que cobre a BritishAirways, a Iberia e a Iberia Express - permite que os usuários do Sistema Amadeus continuem a se beneficiar do acesso ao mesmo nível anterior de tarifas, disponibilidade e funcionalidade.

"Chegar a um novo acordo de conteúdo com o IAG tem sido uma clara prioridade comercial para a Amadeus por algum tempo, à fim de garantir que nossos assinantes possam continuar a acessar a BritishAirways, a Ibéria e a Ibéria Express", disse Holger Taubmann, vice-presidente Sênior de Distribuição da Amadeus. Ele continua: "Por isto, estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo com o IAG e estamos ansiosos por continuar o que tem sido uma longa e bem sucedida relação por muitos mais anos".

"Estamos totalmente comprometidos em apoiar o canal de agências de viagens e muito satisfeitos por ter chegado a um acordo plurianual com a Amadeus", disse Silvia Cairo, chefe de Planejamento e Políticas Comerciais do Grupo IAG. "Nós temos um relacionamento de longa data com a Amadeus e esperamos trabalhar em conjunto com os usuários de seu sistema, cada vez mais, nos próximos anos".

A Amadeus desempenha um papel determinante no espaço de distribuição de seu setor, garantindo alcance global às agências de viagens de todo o mundo. Hoje 80% das reservas da Amadeus em todo o mundo são feitas em companhias aéreas com as quais a mesma tem um acordo de conteúdo.

A Amadeus é líder em fornecimento de avançadas soluções de tecnologia para a indústria global de viagens. Nossos grupos de clientes incluem provedores de viagens (por exemplo, companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, operadoras de ferry, etc), vendedores de viagens (agências de viagens e websites) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Formado em janeiro de 2011, o IAG é a empresa controladora da BritishAirways, Iberia e BMI. É uma empresa espanhola registada com ações negociadas na Bolsa de Londres e Bolsas espanholas. A sede corporativa do IAG está em Londres, no Reino Unido. O International Airlines Group é um dos grupos de companhias aéreas mais importantes do mundo com 377 aviões voando para 200 destinos e transportando mais de 54 milhões de passageiros por ano. É o terceiro maior grupo da Europa e o sexto maior do mundo com base na receita.

Amadeus

A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes).

O grupo Amadeus emprega cerca de 10 mil pessoas pelo mundo, com sedes centrais em Madri (Sede Institucional), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), assim como 73 Organizações Comerciais Amadeus locais globalmente.

O grupo opera sob um modelo de negócios transacional. No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2012, a companhia apresentou receita de 2,9 bilhões de euros e EBITDA de 1,107 bilhão de euros.

A Amadeus está listada na Spanish Stock Exchange pelo símbolo "AMS.MC" e faz parte do IBEX 35 index.

Para mais informações sobre a Amadeus, acesse: http://www.amadeus.com

Fonte: RMA Comunicação