Amadeus reestrutura sua organização na América Latina

A empresa, provedora tecnológica para a indústria mundial de viagem reorganiza sua divisão territorial e gerencial em duas regiões que abarcam toda América Latina.




A Amadeus, provedora tecnológica de referência para a indústria mundial de viagem, anuncia a nova organização de suas operações na América Latina por meio da formação de duas zonas estratégicas e implementando uma nova estrutura gerencial que fortalecerá ainda mais o negócio da empresa na região.

A partir desta nova estrutura, a Amadeus implementará estratégias mais focadas e atribuirá mais recursos ao mercado da região Sul. Além disso, irá incrementar a oferta de novas tecnologias que permitam uma indústria turística mais profissional, técnica e capaz de satisfazer as necessidades do viajante de hoje e de amanhã.

O novo enfoque liderado por Decius Valmorbida, vice-presidente executivo da Amadeus para América Latina, contempla a divisão das operações-chave em: Região Sul da América Latina (inclui Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai ), sob a responsabilidade de Marcus Peixoto; e Região Norte da América Latina (inclui Colômbia, Venezuela, México, América Central e Caribe), sob a responsabilidade de Alvaro Gómez.

“Nós da Amadeus estamos convencidos de que esta mudança nos permitirá trabalhar de uma forma ainda mais colaborativa e próxima de nossos clientes da Região Sul, fornecendo ferramentas de vanguarda que se ajustem as suas necessidades. Neste sentido, acreditamos que esta nova estrutura nos dará maior flexibilidade para nos adaptarmos aos novos desafios da região e às mudanças que nosso setor experimenta”, disse Marcus Peixoto, gerente-geral Comercial para Região Sul.

Anteriormente, Marcus Peixoto ocupou por varios anos o cargo de diretor financeiro da Amadeus América Latina e atualmente trabalhava como gerente-geral para Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Paraguai e Uruguai. Marcus é economista formado pela Unicamp e conta com um MBA da escola de negócios global, da Suiça.

Como resultado destas conquistas, a Amadeus se consolida como um parceiro tecnológico que oferece soluções eficazes para os desafios empresariais mais importantes de seus clientes (aumentar a renda e a produtividade, reduzir os custos, melhorar o serviço do cliente etc.). Tendo sua tecnologia e soluções presentes em todas as etapas da viagem, a Amadeus segue trazendo benefícios para as agências, provedores de viagens e viajantes.

Sobre a Amadeus

A Amadeus é a principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros, empresas de transporte ferroviário, linhas de ferry-boat e outros), vendedores (agências de viagens e websites) e compradores (empresas e viajantes). O grupo Amadeus emprega cerca de 10 mil pessoas pelo mundo, com sedes centrais em Madri (Sede Institucional), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações), assim como 73 Organizações Comerciais Amadeus locais globalmente. O grupo opera sob um modelo de negócios transacional. No ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2012, a companhia apresentou receita de 2,9 bilhões de euros e EBITDA de 1,107 bilhão de euros.A Amadeus está listada na Spanish Stock Exchange pelo símbolo "AMS.MC" e faz parte do IBEX 35 index. Para mais informações sobre a Amadeus, acesse: http://www.amadeus.com

Fonte: Ascom