American Express GBT conquista registro de patentes de tecnologia

A American Express Global Business Travel (GBT) obteve duas patentes de tecnologia do US Patent and Trademark Office.

Vinay-Jain
A American Express Global Business Travel (GBT) obteve duas patentes de tecnologia do US Patent and Trademark Office.

Uma patente (US Patent 11.068.939) foi concedida para uma rede neural para otimizar a exibição de hotéis em uma interface de usuário. Essa tecnologia usa inteligência artificial (IA) para processar históricos de viagens individuais e corporativas para fazer recomendações de hotéis sob medida para os viajantes. O AI considera uma variedade de pontos de dados ajustados dinamicamente por peso, como distância até a reunião, associação ao programa de fidelidade e decisões de compra anteriores.

Uma segunda patente (US Patent 11.068.477) foi concedida para processamento de linguagem natural com consultas SQL pré-especificadas. Esta invenção permite que os gestores de viagens e outros analisem e avaliem o desempenho do programa de viagens usando um chatbot de linguagem natural. Os usuários podem consultar um banco de dados usando linguagem comum em vez de sintaxe técnica. O sistema também oferece uma interface que permite aos usuários treiná-lo ao longo do tempo para entender melhor a intenção por trás de suas perguntas.

Vinay Jain, vice-presidente do GBT e conselheiro sênior para tecnologia e propriedade intelectual, disse: “A concessão dessas duas patentes representa um marco significativo ao longo da jornada do GBT para criar o mercado de viagens mais valioso do mundo. Isso reflete nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento de tecnologia patenteada de ponta para elevar continuamente a experiência do cliente e do viajante”.

_____________________________________________________

PUBLICADO SOB LICENÇA MASH MEDIA. CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. DIREITOS RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÉS ESTÁ EM WWW.C-MW.NET