Carlson Wagonlit Travel apresenta crescimento de 40% em 2012

Ampliação do volume de vendas e novos negócios marcam resultados da Carlson Wagonlit Travel em 2012

Aquisição da Net Tours e Recorde de conquista de novos clientes proporcionaram crescimento 40% maior, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

A Carlson Wagonlit Travel (CWT), especializada na gestão de viagens de negócios, obteve em 2012, no Brasil, uma expansão de 40% em seu volume de vendas, em função da aquisição da Net Tour e de novos negócios. O resultado é fruto da atuação de aproximadamente 900 colaboradores, que realizaram mais de 1,7 milhões de transações, alcançando R$ 1,6 bilhões em vendas.

O crescimento foi significativo em todos os segmentos de atuação da CWT no Brasil. A Unidade de Negócios GPS, por exemplo, braço responsável por gerenciar clientes com contratos globais, registrou evolução de 45%, ante igual período de 2011. Na sequência, aparece o Unidade de Negócios de Clientes Corporate (Clientes Locais), registrando uma alta de 31%.

Assim como ocorreu em nível mundial, quando alcançou um crescimento de 22%, o segmento de Energy Services da CWT Brasil também obteve resultados expressivos, atingindo a positiva marca de 27%. O mesmo aconteceu com a área de Meetings & Events, que registrou uma expansão global de 10% em 2012, valor muito similar às operações nacionais, de 10,3%.

Para o presidente da Carlson Wagonlit Travel Brasil, André Carvalhal, “os bons números obtidos em 2012 foram reforçados pela aquisição da Net Tours e por um ambiente econômico brasileiro favorável, apesar da contensão nas despesas de viagens que aconteceu no último trimestre de 2012. Acreditamos que 2013 deve ser um ano promissor, principalmente nos segmentos de Energy Services e Meetings & Events.”

Ainda segundo o executivo, “neste ano a CWT Brasil vai reforçar ainda mais seus serviços de segurança e assistência aos passageiros, visando auxiliar seus clientes enquanto estão em trânsito e ajudá-los se seus planos de viagem forem interrompidos. Além disso, estamos avaliando a imagem de bem estar do funcionário, continuando nossa pesquisa de stress de passageiros, níveis de produtividade e consequente impacto em custos. Isso sem contar todo o investimento realizado em T.I e aplicativos móveis, como o CWT To Go”.

De acordo com o diretor de Marketing e Vendas do Brasil e América Latina da Carlson Wagonlit Travel, Gustavo Elbaum, o ano de 2012 foi ainda o melhor da história para a empresa em conquistas de novos clientes. “Obtivemos mais de 30 novas contas e ampliamos nosso faturamento em mais de US$ 100 milhões, o que demonstra a nossa forte posição no mercado brasileiro e confiança dos clientes. Para este ano as perspectivas são igualmente positivas, com um início de trimestre já apresentando a entrada de 5 novos empresas em nosso portfólio”.

Carlson Wagonlit Travel

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) é uma empresa líder global especializada em gerenciamento de viagens de negócios. A CWT atende a empresas, instituições do governo e organizações não governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Ao alavancar a expertise de seus colaboradores e sua tecnologia líder, a CWT ajuda os clientes a obter o melhor valor de seu programa de viagens em termos de economias, serviço, segurança e sustentabilidade.

A empresa também está comprometida em fornecer os melhores serviços e assistência aos viajantes. Os serviços e soluções da CWT abrangem: Traveler & Transaction Services, Otimização de Programa, Segurança e Assistência, Grupos e Eventos e Energy Services. Em 2012, o volume de vendas para operações próprias e joint ventures totalizou US$ 28,0 bilhões.

Para mais informações sobre a CWT, visite nosso site global em www.carlsonwagonlit.com.

Fonte: inform