Canais
Pesquisas
publicado em 14 de agosto de 2018 - 12h 5

Conheça o Índice Confiança Digital (ICD)

O ICD busca ilustrar a perspectiva do brasileiro em relação à tecnologia ao longo do tempo, frente a diversas variáveis externas, como mudanças políticas, sociais, econômicas, ambientais ou mesmo tecnológicas.

Da Redação

O Índice Confiança Digital procura, ainda, padrões de comportamento entre grupos de segmento como idade, sexo, região ou renda. É uma pesquisa contínua cujo os resultados serão publicados semestralmente comparando a variação do indicador com desempenhos de mercado, além de mapear qualitativamente os possíveis fatores que levaram a essa variação.

Entre seus objetivos destaca-se:

- Criar um indicador que demonstre a relação do brasileiro com a tecnologia.

- Acompanhar a variação deste indicador ao longo do tempo e buscar possíveis causas externas (política, economia, crimes digitais, social, ambiental entre outros).

- Identificar variações e similaridades comportamentais de determinados grupos.

- Buscar relação do ICD com outros indicadores de desempenho do mercado.

Highlights dos resultados


Fonte: assessoria

Veja também:

22/05/2020
Transporte aéreo de passageiros no país tem queda de 93,09% em abril
É o pior resultado da série histórica, iniciada em 2000.
20/05/2020
Suspensão de eventos pode deixar mais de 3 milhões sem trabalho
Insegurança sobre a retomada das atividades e nova onda de demissões pode afetar brutalmente o setor de cultura e entretenimento, aponta novo estudo da ABRAPE.
19/05/2020
LIVE do Conecta Fórum Eventos apresentou e debateu resultados da I Pesquisa ABRACE/ Portal Eventos sobre impactos do Covid-19
Com audiência recorde, a LIVE teve um pico de mais de mais de 1 mil pessoas assistindo a transmissão simultaneamente no Youtube, Facebook e Portal Eventos, e visualização total superando os 5 mil espectadores, e mostrou a relevância do tema para todo o segmento, não apenas de montadoras e cenografia, mas de prestadores de serviço como um todo.
19/05/2020
Resultados da I Pesquisa Portal Eventos/ Abrace refletem as dores e apontam os caminhos para o futuro do setor
Numa parceria com a ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, a Eventos Expo Editora, através do Portal Eventos, realizou a I Pesquisa sobre Os Impactos do Covid-19 nas Montadoras de Estandes e nas Empresas de Cenografia através de formulário distribuído a centenas de empresas do setor e respondida por 145 empresas, um excelente retorno considerando o momento e a dimensão deste setor da indústria MICE²+FDT.
Newsletter
Receba as novidades