Canais
Tecnologia para Eventos
publicado em 11 de maio de 2021 - 12h33

Cross Host dribla cancelamentos e oferece soluções inovadoras em colação de grau virtual para universidades

Em sua última transmissão, foram centenas de alunos formados em mais de 11 cursos de atuação como: medicina veterinária, enfermagem, educação física entre outros, no qual de forma totalmente virtual participaram da cerimônia e acompanharam as autoridades da mesa solene, abertura oficial, hino nacional, mestres de cerimônia, aparição de homenagens, realização de juramentos entre outros rituais clássicos de colação de grau.

Da Redação

Colação de grau realizada pela Cross Host Colação de grau realizada pela Cross Host
Quem é da área de eventos em universidades ou está prestes a se formar, está acompanhando e vivenciando inúmeros cancelamentos de formaturas e até mesmo do evento mais esperado da graduação, a famosa “Colação de Grau”. São anos aguardando a concretização de um sonho e infelizmente inúmeras universidades vêm adiando ou até mesmo cancelando as colações de grau por conta do avanço da pandemia e das medidas protetivas contra o Covid-19.

Para coordenadores, mestres, professores e gestores de eventos, o momento é de instabilidade e incertezas, mas não é hora de estagnar. Muitos já estão buscando novas soluções para continuar realizando esse tipo de evento com bom senso e ao mesmo tempo com criatividade e inovação.

A empresa Cross Host, localizada em São Bernardo do Campo, tem desenvolvido grandes soluções para minimizar o impacto da restrição social e vem apresentando cases inovadores para o setor de eventos e educação. No último ano a empresa vem direcionando seus esforços para a criação de eventos híbridos e eventos 100% digitais de forma criativa, interativa e totalmente inovadora.

Com mais de 15 anos de atuação no setor e inúmeros projetos consolidados em transmissões digitais, a Cross Host tem atendido grandes universidades brasileiras, como a Universidade Brasil e a reconhecida Universidade Anhembi Morumbi, criando transmissões diferenciadas e possibilitando esse momento tão importante na vida dos alunos, que é a colação de grau.

Em sua última transmissão, foram centenas de alunos formados em mais de 11 cursos de atuação como: medicina veterinária, enfermagem, educação física entre outros, no qual de forma totalmente virtual participaram da cerimônia e acompanharam as autoridades da mesa solene, abertura oficial, hino nacional, mestres de cerimônia, aparição de homenagens, realização de juramentos entre outros rituais clássicos de colação de grau. A Cross Host contou com o apoio da empresa Pró Art’s com toda organização e planejamento do evento.

A estrutura envolveu estúdios profissionais, painéis de LED onde os alunos apareciam em tempo real, chat para interações, salas virtuais privadas para professores e reitores, e ainda uma transmissão exclusiva na plataforma YouTube para pais, amigos e familiares acompanharem a transmissão. Só no primeiro dia foram mais de 7 mil visualizações.

Segundo Jailton Santos, fundador da Cross Host e especialista em transmissões, as empresas precisam se reinventar e acreditar em soluções digitais para se consolidarem nesse novo normal:

Trabalho com streaming há 20 anos. Sempre acreditei no potencial dos eventos digitais e híbridos. Por muito tempo houve uma resistência do mercado de eventos em relação ao formato online. Com a pandemia vivenciamos o contrário, e acompanhamos essa ruptura. As empresas precisam se reinventar e acreditar em soluções digitais para crescerem nesse novo momento e se consolidarem nesse novo formato de negócio”.

As colações de grau virtuais são uma tendência nas universidades, assim como os eventos digitais e híbridos que se mostraram uma ferramenta fundamental para negócios e marcas continuarem existindo.

SERVIÇO
jailton@crosshost.com.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jailtondossantos/
www.crosshost.com.br
Assessoria de imprensa Cross Host
marketing@crosshost.com.br

Veja também:

27/05/2021
Sympla e RD Station se unem para impulsionar os resultados de pequenas e médias empresas
A parceria tem como objetivo apoiar 10 mil empreendedores a acelerar suas vendas através das soluções integradas de ambas as marcas
05/04/2021
Como transformar seu evento presencial em um evento digital de sucesso?
No ano de 2019, antes de crises políticas, econômicas e de saúde, e antes mesmo de sermos neutralizados por uma Pandemia mundial que afetaria todos os nichos e segmentos de trabalho do mundo, algumas pesquisas já apontavam positivamente para a utilização do evento digital e dos eventos híbridos no mundo dos negócios.
12/03/2021
Startup voltada a eventos digitais será acelerada pela Cotidiano
Em doze semanas, a startup brasiliense receberá o programa de aceleração, considerado um dos mais eficientes do pais, com perspectiva de triplicar de tamanho até o final do ano
09/03/2021
Maior aquisição histórica da TOTVS, RD Station vem liderar a dimensão de Business Performance
No valor de R$ 2 bilhões, a transação torna-se a maior da América Latina na indústria de SaaS
Newsletter
Receba as novidades