Em tempo de Covid-19 Streaming cria soluções inteligentes para eventos

Quem é da área de eventos provavelmente está acompanhamento ou vivenciando o cancelamento de inúmeros eventos, congressos, feiras, festivais e convenções efetivados pelo surto de Covid-19 (Coronavírus).

Para gestores de eventos, o momento é de instabilidade e incerteza com os inúmeros cancelamentos de cursos, palestras e demais atividades. Mas será que realmente existem soluções para evitar o cancelamento de seus eventos?

O Covid-19 como está sendo nomeado, teve início na China em janeiro de 2020 e acabou se espalhando por diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, impactando diretamente a economia e o fluxo de pessoas no país.

Uma das medidas de segurança que está sendo utilizada por grandes empresas multinacionais é o isolamento dos locais de infestação; hoje o Brasil apresenta mais de 301 casos confirmados pelas Secretarias Estaduais de saúde e muitos outros casos aguardando confirmação. É um número alarmante e coloca o Brasil como um dos pontos centrais de isolamento

O mercado de eventos por exemplo possuí sua parte operacional formado em sua maioria por startups e empresas de pequeno porte que dependem financeiramente de cada evento que acontece. E nesse momento, é preciso cautela, negociação e muito bom senso por parte de todos os envolvidos para tomar decisões sensatas que não afetem o fluxo da economia. Já a área de educação ao ser paralisada afeta diretamente o desenvolvimento do país, deixando alunos e professores com projetos paralisados.

Cross Host: empresa especializada em transmissões online, cria soluções especializadas para combater cancelamento de grandes eventos

A transmissão online de eventos tem se mostrado uma ferramenta facilitadora para gerar conexões e quebrar barreiras de tempo e espaço. Nos últimos anos o Streaming ajudou milhões de pessoas a se conectarem com marcas e a participarem de eventos e grandes projetos sem a necessidade real da presença física.

Os números de pessoas online que optam por acompanhar a transmissão de eventos e aulas tem se mostrado muito positivos. Esse tipo de formato tem gerado uma grande ascensão em termos de alcance e engajamento, além de proporcionar interatividade entre os participantes e conexões qualificadas.

Segundo Jailton Santos, Diretor da Cross Host, esse é o momento de optar por soluções online como alterativa de driblar a contaminação “Realizar transmissão de um evento online, aulas, reuniões e conferências através de um Web Conference ou de um projeto assertivo de transmissão ao vivo é a melhor solução para continuar realizando grandes projetos com segurança, qualidade e efetividade”.