Eventbrite adquire ticketea para acelerar sua operação na Europa

Empresa amplia sua presença global no mercado da música, adicionando talento técnico ao time com principal plataforma espanhola.
Javier Andres, fundador e CEO da Ticketea (e futuro Diretor de País da Espanha e Portugal na Eventbrite) e Frans Jonker, Gerente Geral Continental Europe da Eventbrite

A Eventbrite, maior plataforma de tecnologia para eventos e venda de ingressos do mundo, adquiriu a Ticketea, plataforma de venda de ingressos líder na Espanha, que ajuda pessoas a encontrar e comprar ingressos facilmente de grandes festivais, shows e espetáculos de artes cênicas. A união das empresas reforçará o potencial que a Eventbrite viu na Europa, desde a aquisição da Ticketscript, em janeiro de 2017 e solidifica sua posição como líder global de tecnologia para eventos e venda de ingressos.

"A abordagem inovadora da Ticketea para resolver os desafios dos criadores de eventos e seus participantes, e sua robusta plataforma os ajudou a atingir um valor de marca impressionante e uma forte posição de liderança não só na Espanha, mas no mercado mais amplo do sul da Europa. Há uma incrível sinergia entre as duas empresas, do ponto de vista comercial, de plataforma e de marca. Estamos felizes em receber sua equipe talentosa na família Eventbrite, eles compartilham nossa missão principal de reunir pessoas por meio de experiências ao vivo", afirma Julia Hartz, CEO e co-fundadora da Eventbrite.

Como líder no mercado de festivais na Espanha, a Ticketea ampliará ainda mais a presença global da Eventbrite no mercado da música, trazendo importantes festivais como Arenal Sound, Viña Rock, Low Festival e Dreambeach para a lista de clientes da Eventbrite em todo o mundo, incluindo o Newport Folk Festival, Pitchfork Music Festival, Vrienden van Amstel Live, Tomorrowland Spain, Sonus Festival, BigCityBeats e o Rainbow Serpent. Por meio das integrações, a Ticketea também ajuda a vender ingressos para eventos e marcas de entretenimento proeminentes, incluindo o Billy Elliot Musical, o Cirque du Soleil e o Museo Nacional del Prado.

"Estamos construindo uma presença de mercado significativa na Espanha há quase uma década e é emocionante ser reconhecido pelo líder global de tecnologia de eventos, pois eles investem mais em nosso crescente mercado. A união de forças traz um enorme valor para nossos clientes, que agora serão beneficiados com inovação, equipe global e recursos da Eventbrite. Estamos ansiosos para ampliar o impacto tanto de nossa equipe quanto da tecnologia, muito além das fronteiras nacionais, para os mais de 180 países", finaliza Javier Andres, co-fundador e CEO da Ticketea, que se juntará à Eventbrite como Diretor da Espanha e Portugal.

Fonte: Assessoria