Eventbrite anuncia parceria comercial com Instagram no Brasil

Startup é a primeira parceira de emissão de ingressos para eventos ao vivo na plataforma no país.

Depois de firmar parcerias com o Facebook e Spotify, a Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos e venda de ingressos e inscrições, anuncia hoje (8/5), mais um parceiro de distribuição, o Instagram.

Com mais de 200 milhões de visitantes em perfis de marcas ou empresas, o Instagram é a plataforma de descoberta visual incrivelmente poderosa. E a partir de hoje, os criadores de eventos da Eventbrite podem adicionar um botão "Obter Ingressos" à página de perfil de sua conta comercial do aplicativo e facilitar os compradores em potencial. Por meio dessa integração, as pessoas conseguem ter acesso aos eventos e vivenciar uma experiência única na hora de comprar ingressos.

A startup é a primeira parceira de emissão de ingressos para eventos ao vivo do Instagram e a única no Brasil. A possibilidade de adicionar um botão "Obter Ingressos" agora está disponível para os 25 milhões de empreendedores e marcas que possuem perfis de negócios no Instagram globalmente.

"Nós estamos orgulhosos em lançar essa integração global, antes de qualquer outra empresa, disponibilizando-a em todos os mercados em que operamos, incluindo o Brasil", afirma Hugo Bernardo, Country Manager da Eventbrite no Brasil.

Sobre a integração

O Instagram sempre foi um canal eficaz para aumentar a sua comunidade e alcançar novos fãs e participantes em potencial. Com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês, o Instagram conecta eventos ao vivo e experiências a um público de descobridores em grande escala. Os organizadores e produtores de eventos a partir de hoje poderão aumentar o alcance de seus eventos ao inserir o botão "Obter Ingressos" aos seus perfis comerciais. Além do famoso link na bio, poderão ter um botão que direciona as pessoas que estão visitando o perfil diretamente para a página de venda de ingressos e inscrições.

Ao clicar no botão, os potenciais participantes serão direcionados a uma página de perfil da Eventbrite que lista todos os eventos de um criador de evento ou para a URL de um evento específico.

O botão "Obter tickets" não apenas é muito mais acionável, como também leva a uma verificação simplificada que atrai automaticamente o nome e o e-mail do comprador de seu perfil do Instagram. Com menos etapas, a empresa pretende aumentar a conversão de venda de ingressos de seus usuários.

Felipe Continentino, sócio-fundador da plataforma Queremos!, é um dos organizadores de eventos que já testaram a integração. "Para nós, que temos muitas datas/shows diferentes à venda ao mesmo tempo, conseguimos dar uma maior prioridade às necessidades do Queremos! Festival, com essa integração", afirma.

Os criadores de eventos também podem acompanhar as vendas de ingressos do Instagram em sua conta Eventbrite, para que possam se manter informados e tomar melhores decisões de negócios sobre onde investem seu tempo em marketing e mídias sociais.

A economia da experiência

A parceria com o Instagram é uma extensão de uma longa e bem-sucedida relação entre a Eventbrite e o Facebook. "Nós vendemos milhões de ingressos por meio de nossos parceiros de distribuição somente em 2017, e estamos entusiasmados em conectar uma tendência crescente de descoberta visual para ajudar nossos clientes a atrair mais participantes para seus eventos. É o que chamamos de ´Economia da Experiência´. Em uma recente pesquisa que fizemos, constatamos que três em cada quatro Millennials preferem gastar dinheiro em experiências do que com coisas materiais. Agora os criadores de eventos da Eventbrite têm mais uma ferramenta para alcançar novos públicos e vender mais ingressos", finaliza, Hugo Bernardo.

Fonte: Assessoria