Feiras 2.0: como revivemos a arte do networking?

Vaibhav Jain, CEO da plataforma de eventos virtuais Hubilo, analisa como as feiras de negócios podem dar uma nova vida ao formato online e reviver a arte do networking:

Vaibhav Jain, CEO da plataforma de eventos virtuais Hubilo, analisa como as feiras de negócios podem dar uma nova vida ao formato online e reviver a arte do networking:

Quando a pandemia atingiu, uma nova era de eventos online emergiu. Embora as restrições da Covid-19 estejam começando a diminuir em algumas regiões globais, os organizadores ainda terão que considerar a realização de seus eventos online em vez de pessoalmente, até porque os eventos virtuais provaram seu valor de longo prazo, permitindo que participantes de todo o mundo se reunissem online sem restrições tradicionais, como tempo de viagem e custos.

No entanto, para feiras de negócios, networking tradicional e interação social - uma atração significativa em eventos presenciais - muitas vezes deu lugar à fadiga do Zoom e comunicações unilaterais sóbrias. Os organizadores e expositores estão procurando maneiras de injetar o entusiasmo e o envolvimento associados à participação em um evento pessoalmente em eventos virtuais. Isso requer uma mudança radical na inovação técnica para colocar a interatividade no centro de cada evento, proporcionando aos delegados e expositores uma experiência única e personalizada. Uma nova geração de plataformas que permitem eventos virtuais e híbridos integra-se perfeitamente.

De acordo com um relatório da Grandview Research, o setor de eventos virtuais deve crescer quase dez vezes, para mais de US $ 700 bilhões na próxima década.

Criando engajamento

Há engajamento individual e engajamento em massa, e uma plataforma que incentiva ambos fornecerão as mais amplas oportunidades de networking.

O envolvimento individual pode ser incentivado com a implantação de eventos em uma plataforma com IA, processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina para corresponder aos delegados com base no tipo de conexões que eles pretendem fazer no evento. Isso cria de forma autônoma uma lista com curadoria para cada participante, mostrando a eles as 10 principais pessoas que eles devem conhecer, com base em seus objetivos específicos. Os participantes podem solicitar reuniões individuais com cada um dos indicados.

O engajamento em massa pode ser apoiado de várias maneiras. Um feed ao vivo - muito parecido com o feed da sua página inicial em qualquer plataforma de mídia social - permite que os participantes postem fotos, vídeos e mensagens. Outros participantes podem se envolver e interagir com essas postagens. Os organizadores também podem configurar salas de descanso e salas de rede dedicadas a assuntos específicos onde os participantes podem entrar e interagir com outras pessoas dentro deles.

A gamificação também está se mostrando vital para inspirar os participantes a participarem e se envolverem. As plataformas de eventos podem aumentar significativamente o engajamento com a premiação de prêmios, com pontos atribuídos por participar de palestras, visitar estandes e conversar com outras pessoas.

Uma queda potencial dos eventos híbridos é a falta de interação entre os participantes presenciais e online. No entanto, uma plataforma que fornece aos participantes físicos de um evento híbrido um aplicativo móvel permite que eles interajam com os participantes online. Além do mais, a função de combinação fornecerá duas listas; uma das pessoas presentes presencialmente e uma das pessoas presentes online.

Geração de leads

Uma feira comercial de sucesso precisa fornecer grande engajamento e geração de leads para os expositores. Uma plataforma virtual de eventos deve dar a cada expositor um perfil próprio, que pode ser customizado com informações da empresa e do produto. A plataforma também deve permitir que os expositores interajam por meio de salas de descanso e salões da marca, onde podem realizar demonstrações de produtos.

A plataforma deve capturar os detalhes de cada participante que se relaciona com cada expositor, que pode acessar os detalhes em uma lista que a plataforma classifica automaticamente em leads quentes, quentes e frios.

Os expositores também devem ser capazes de concorrer à oportunidade de patrocinar anúncios em todo o evento. Isso não apenas ajuda o organizador com a monetização, mas também dá aos expositores mais exposição e fornece detalhes de quem clicou no banner de anúncio e mostrou interesse em seus negócios.

Portanto, não perdemos realmente a arte do networking na era das feiras comerciais online. As plataformas de eventos tornaram a rede mais inteligente. Além do mais, os dados coletados e analisados de forma autônoma tornam mais fácil do que nunca gerar leads. Plataformas de eventos virtuais e híbridos podem realmente impulsionar a criatividade para motivar os participantes a se envolverem mais profundamente.

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